Alterar idioma :

A adequação de um rolamento de esferas de plástico xiros é determinada pelos materiais das duas pistas. Nossos rolamentos de esferas de baixo atrito são feitos de plásticos de alto desempenho com diferentes propriedades de material, permitindo que sejam usados em uma ampla variedade de aplicações e maximizando sua vida útil.
As gaiolas dos nossos rolamentos de esferas de plástico são perfeitamente compatíveis com os materiais dos anéis externo e interno em termos de resistência química eà temperatura.
Além das esferas de aço inoxidável, também são usadas esferas feitas de vidro, plástico ou cerâmica. As esferas de vidro devem ser selecionadas se a ausência de metal e a resistência química forem importantes. As esferas de plástico produzem rolamentos de esferas particularmente leves. A versão em aço inoxidável é particularmente econômica e resistente à temperatura.
Sem os rolamentos de esferas, o mundo não giraria, não é mesmo?
Porque simplesmente vemos o mundo como ele é. Tudo cresce e se desenvolve, está em movimento e é considerado algo natural. Entretanto, as pessoas dificilmente pensam em uma maravilha da tecnologia: o rolamento de esferas. Nós o encontramos todos os dias em nossas vidas, quer estejamos indo para o trabalho de bicicleta, trem, ônibus ou carro. Como os rolamentos de esferas são encontrados em todos os meios de transporte, mas também em utensílios de cozinha, equipamentos de treinamento na academia ou na pista de boliche à noite - encontramos rolamentos de esferas em todos os lugares. Mas, afinal, o que é um rolamento de esferas? Desde o desenvolvimento da máquina a vapor e o início da industrialização, os rolamentos de esferas tornaram-se parte integrante de nossa vida cotidiana.
Os rolamentos de esferas, também conhecidos como rolamentos de rolos, são componentes de rolamentos que reduzem a resistência ao atrito causada por corpos rolantes entre um anel interno e um anel externo. Eles são usados para posicionar eixos e podem absorver forças radiais e/ou axiais, dependendo do tipo. Devido ao seu design, eles também permitem que o eixo ou outros componentes montados em um eixo, como uma roda, girem.
Se houver um bloqueio devido à contaminação grosseira, talvez seja possível enxaguar ou soprar o rolamento de esferas e ele poderá continuar a ser usado. Isso se aplica se não houver danos aos anéis e esferas do rolamento.
Cada cliente define o limite de desgaste para si mesmo, dependendo do campo de aplicação. Para aplicações que exigem alta precisão ou exatidão de posicionamento, os intervalos de manutenção devem ser mais curtos. Para os usuários que utilizam roletes guia xiros, por exemplo, um nível mais alto de aceitação pode ser aplicado, pois apenas tarefas simples de deflexão precisam ser executadas.
Nossos rolamentos de esferas de polímero têm uma folga radial inerente de aproximadamente 0,05 a 0,15 mm. Eles devem essa característica ao seu funcionamento suave e ao baixo torque de ruptura. O design aberto também facilita muito a limpeza.

Os rolamentos de esferas metálicas geralmente dependem de lubrificantes. Mas é possível funcionar sem eles? Nossos rolamentos de esferas de plástico são um exemplo de como isso pode ser feito sem lubrificantes.

Nossos rolamentos de esferas são testados. Anos de trabalho de pesquisa em nosso laboratório de testes resultaram em inúmeras vantagens de produto para nossos rolamentos de esferas de plástico xiros em comparação com seus equivalentes de metal. A experiência adquirida flui para desenvolvimentos e inovações adicionais que são ideais para as aplicações mais individuais.

1. montagem (tolerância H7)
2. lado frontal (esferas visíveis)
3. lado traseiro (gaiola visível)
4. pressione o rolamento de esferas com o lado dianteiro primeiro
5. monte o eixo (tolerância h6) com chanfro
6. um espigão de localização deve ser fornecido

As tolerâncias para os diâmetros interno e externo dependem do tamanho da instalação. Geralmente, elas são de aproximadamente ±0,05 mm em relação à dimensão nominal. Os anéis dos rolamentos geralmente são moldados por injeção e têm uma certa ovalização por natureza. Por esse motivo, o paquímetro é usado para medir 90° em relação ao ponto de moldagem por injeção (se houver) em toda a largura do rolamento. As dimensões e as tolerâncias foram projetadas de modo a permitir um fácil encaixe por pressão manual ao usar um suporte H7 e um eixo h6. Recomenda-se um espigão de localização adicional usando um anel de retenção (eixo) e um anel de pressão (alojamento) para evitar o deslocamento axial.
Esses dois tipos de rolamentos de esferas geralmente só estão disponíveis como tipos abertos. O motivo disso é que esses rolamentos não precisam ser lubrificados. O design aberto tem uma grande vantagem com esses materiais. Qualquer sujeira que entre pode escapar facilmente, ou ser lavada ou soprada com ar comprimido. A igus®, portanto, dispensa o uso de sufixos em comparação com suas contrapartes metálicas.

rolamento de esferas de plástico xiros com disco de cobertura
Em nossa loja online, os clientes podem escolher entre diferentes variantes de discos de cobertura. Nem todas elas estão disponíveis para todos os tamanhos de rolamentos, mas um disco de cobertura em um lado está sempre disponível.
Os rolamentos de esferas consistem em um anel interno e externo, uma gaiola e elementos rolantes. A gaiola existe para separar os elementos rolantes, na forma de esferas, uns dos outros. Se as esferas não fossem separadas, elas se chocariam umas contra as outras e superaqueceriam. Isso teria efeitos destrutivos em altas velocidades de rotação e atrito das esferas. Mas como as esferas entram no rolamento de esferas?
Possibilidade 1:
Essa pergunta é fácil de responder quando se olha para um rolamento rígido de esferas de acordo com a norma DIN 625, pois eles têm entalhes perceptíveis no anel interno e externo. Se os anéis interno e externo forem movidos um em direção ao outro até o respectivo recesso, as esferas podem ser facilmente preenchidas nas ranhuras e fixadas com a gaiola. Nesse caso, a gaiola assume a função de evitar que as esferas caiam.
Opção 2:
O aquecimento do anel externo e o resfriamento do anel interno para rolamentos metálicos menores até projetos em miniatura também é incomum, mas é praticado no setor. As esferas e as gaiolas podem então ser facilmente inseridas no espaço criado entre o anel interno e o externo. Se os materiais dos anéis se contraírem ou expandirem novamente, o rolamento de esferas atingiu suas dimensões padrão e todas as esferas estão no lugar. Para a igus®, apenas a primeira opção é questionada, mas também há outras, que são ilustradas abaixo.

Especialista em Mancais, Impressão 3D, Engrenagens, Materiais para usinagem e Rolamentos
(11) 99860-9279Enviar e-mailDe segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h