Alterar idioma :

Os robôs de sala limpa são projetados para ambientes de produção que exigem um alto nível de limpeza e baixa emissão de partículas. Tais requisitos podem ser encontrados, por exemplo, na indústria alimentícia, na tecnologia médica ou na produção de semicondutores.
Os robôs de sala limpa da igus são baseados nas normas DIN EN ISO 14644-1 e DIN EN ISO 14644-14. A igus trabalhou com a Frauenhofer IPA para construir uma sala limpa nas instalações da empresa que atendesse aos padrões exigidos. A vantagem de um laboratório de salas limpas no centro da produção é óbvia: a igus pode testar os robôs de forma rápida e fácil para uso em diferentes aplicações e classes de salas limpas.
A conformidade do Cobot ReBeL com a sala limpa ISO, de acordo com as normas DIN EN ISO 14644-1 e DIN EN ISO 14644-14, foi testada simulando uma aplicação de pick-and-place com um modelo de 6 eixos. Uma caixa de fluxo de ar laminar (caixa LAF) serviu como ambiente de teste. As emissões de partículas foram medidas usando uma aplicação realista de pick-and-place do cliente. O ponto de medição estava localizado abaixo da saída do terceiro eixo.
Resultados: O ReBeL foi testado sob várias cargas e velocidades, mas elas não influenciaram a classificação: A classe de sala limpa ISO 4 de 9 foi sempre alcançada. Isso significa que o robô também é adequado para áreas em que se aplicam altos padrões, como manuseio de alimentos ou aplicações laboratoriais.