Alterar idioma :

igus® robolink® Soft Robotic: braço articulado de 6 DOF como um "acionamento linear". O braço é "suave" e flexível. Apenas um ponto inicial e final é programado na aplicação. O movimento linear é guiado por um eixo e não precisa ser programado ou "calculado". O sistema funciona sem matemática superior (ou seja, sem cinemática inversa).
A robótica está experimentando impulsos completamente novos por meio do uso de tecnologias de inspiração biológica. O foco está em estruturas suaves e orgânicas e na imitação de sequências de movimentos da natureza viva, em vez de materiais rígidos e movimentos inflexíveis.
O objetivo é que os robôs interajam de forma intuitiva e sensível. Isso pode ser alcançado por meio de estruturas suaves e orgânicas, por um lado, e componentes altamente inteligentes, como sensores ou algoritmos programados, por outro. Portanto, várias disciplinas científicas estão trabalhando lado a lado para pesquisar possíveis aplicações para soft robotics. Na Soft Robotics, os pesquisadores de materiais, ergonomia e biomecânica, bem como os engenheiros de biomecatrônica, trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores de drives e software.
Atualmente, os robôs estão sendo usados principalmente no setor industrial. Embora sejam "inteligentes", eles não estão em conformidade. Por motivos de segurança, eles geralmente trabalham em gaiolas, separados dos trabalhadores humanos. No futuro, soft robotics poderá ser usada em empresas industriais (robôs de assistência), por exemplo, mas principalmente no setor de cuidados (robôs de serviço) ou na tecnologia médica.
Os módulos do robolink® funcionam essencialmente de acordo com o princípio da soft robotics - menos precisos do que a média dos robôs industriais programados com precisão. Isso também torna a programação do robolink® muito mais fácil.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h