Alterar idioma :

Reduza custos em cursos longos com sistemas de esteiras porta cabos
Enroladores de cabos motorizados ou enroladores de cabos podem ser usados como fornecimento de energia para cursos longos - por exemplo, no setor de produtos a granel ou de guindastes. Eles são relativamente fáceis de instalar e geralmente não exigem uma calha guia para manter o cabo no caminho desejado. A igus®, fabricante de componentes feitos de polímeros de alto desempenho, oferece sistemas completos de esteiras porta cabos como alternativa aos enroladores de cabos motorizados, que são particularmente vantajosos para cursos longos.

As vantagens e desvantagens dos dois sistemas de fornecimento de energia na indústria
Sempre que os projetistas precisam guiar mangueiras e cabos de energia e dados em aplicações móveis com cursos longos de mais de 100 metros, surge a pergunta: Qual sistema de transporte de cabos é o mais eficiente - em termos de confiabilidade, facilidade de manutenção e preparação para o futuro, entre outros aspectos? Um enrolador de cabos motorizado? Ou uma esteira porta cabos ? As vantagens e desvantagens de ambos os sistemas.
Os sistemas de esteiras porta cabos não têm anel deslizante, razão pela qual também é possível transmitir mídias como ar, água e óleo sem interrupção.
Vários cabos e mangueiras para energia, dados e mídia podem ser gerenciados com segurança em um único sistema e substituídos ou complementados individualmente, se necessário.
Um enrolador de cabo motorizado pode funcionar a uma velocidade de aproximadamente 300 m/min. Nos primeiros metros, o ritmo deve ser reduzido para uma rolagem segura. Para alimentação média, isso significa que o sistema deve ser freado e acelerado até a metade. Com um sistema de esteiras porta cabos, velocidades de curso de até 600 m/min são uma opção, e isso é totalmente possível sem nenhuma restrição de cargas ou velocidades na inicialização.
Os sistemas de esteiras porta cabos não requerem seu próprio acionamento, eles são simplesmente conectados à parte móvel do sistema e transportados.
Dependendo do comprimento do cabo/curso, um enrolador de cabo motorizado tem um diâmetro de até 8 metros. Além disso, é necessário espaço para o motor e o corpo do anel deslizante. No caso de um sistema de esteira porta cabos, independentemente do curso, é necessário apenas um braço móvel no guindaste - que é integrado ao espaço de instalação do guindaste - e o espaço de instalação para a calha da esteira no solo.
Em alimentação média, metade do comprimento do curso mais 20 metros de reserva devem ser calculados como o comprimento do cabo para enroladores de cabo motorizados. Em sistemas de esteiras porta cabos, também se calcula com metade do comprimento do curso, mas com apenas dois metros adicionais, que são necessários para o raio da esteira. Em velocidades de curso mais altas (acima de 60 m/min.), no entanto, recomenda-se a fixação na extremidade para enroladores de cabos motorizados. Isso aumenta o comprimento do cabo para o comprimento total do curso mais 20 metros de reserva.
Para máxima vida útil com design otimizado - esteira porta cabos roller para serviço pesado P4HD.56R
A nova esteira porta cabos rol e-chain para serviços pesados atende a todos os requisitos aplicáveis aos guindastes de contêineres da próxima geração e de outras gerações.
Cursos cada vez maiores, maior dinâmica, ciclos de carga curtos, zero falhas: Isso é, em resumo, o que os fabricantes de guindastes de contêineres ship-to-shore exigem da esteira porta cabos nas pontes rolantes. A nova P4HD.56R atende a esses requisitos - com o máximo de economia.
A variedade de sistemas de esteiras porta cabos é enorme. Para encontrar a solução certa para sua aplicação,
pedimos que você preencha o formulário com algumas informações básicas. Em seguida, você receberá uma orientação
personalizada de um de nossos especialistas.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h