Alterar idioma :
Tornar as ideias tangíveis - na engenharia mecânica, os protótipos fornecem modelos rapidamente disponíveis que aceleram o desenvolvimento de produtos, visualizam novos conceitos e eliminam significativamente os erros de projeto. Além de peças em série, a igus® tem ampla experiência na produção de peças especiais e protótipos para uma ampla gama de aplicações em movimento e pode lhe fornecer suporte especializado para o seu projeto.
Componentes de amostra e produção em série de uma única fonte
1. prototipagem rápida: Faça o upload do modelo 3D de seu componente funcional de forma rápida e fácil para o serviço de impressão 3D on-line. Aqui você pode ver imediatamente o preço, o prazo de entrega e a seleção de materiais. Além disso, a capacidade de fabricação com relação à espessura da parede e ao tamanho do componente é verificada em paralelo. A igus® processa apenas seus próprios materiais de mancal liso na impressão 3D, onde a resistência ao desgaste é até 50 vezes maior em comparação com os materiais de impressão 3D convencionais.
2. Ferramental rápido (print2mold®): Se o material tiver requisitos especiais que não possam ser atendidos com os materiais de impressão 3D existentes, o print2mold® é usado. Além disso, o print2mold® é escolhido se for necessário fazer protótipos ou componentes de pré-série com o material que será usado posteriormente na produção em série. No processo do print2mold®, o molde de injeção é feito de plástico ou metal usando a manufatura aditiva, que é até 80% mais barata do que os moldes de injeção produzidos convencionalmente. Os moldes produzidos dessa forma são usados para produzir sua peça de desgaste especial em 5 dias úteis usando moldagem por injeção. Os moldes podem ser usados para vários pedidos, o que permite maior economia de custos.
3. Fabricação rápida: Depois que o protótipo tiver sido comprovado em termos de forma e material para sua aplicação, os componentes desejados podem ser encomendados novamente usando o processo de fabricação mais adequado para você. Esse processo pode ser o Rapid Tooling (10 a 10.000 peças), a produção mecânica a partir do estoque de barras (10 a 10.000 peças), a moldagem por injeção regular (a partir de 3.000 peças) ou a sinterização a laser (1 a 10.000 peças). Teremos prazer em aconselhá-lo - a igus® o apoia em todas as etapas do desenvolvimento do produto.
Plástico resistente ao desgaste para construção rápida de protótipos com nossos próprios sistemas
O processo usado para a produção de protótipos depende principalmente dos requisitos da aplicação. As especificações mecânicas de uma amostra são determinadas não apenas pelo material, mas também pelo processo de impressão e pela realização específica. O tempo e a quantidade de protótipos a serem produzidos também influenciam a escolha do processo de impressão.
SLS (sinterização seletiva a laser)
Esse processo é muito adequado para a produção de peças individuais individualizadas e séries de até 10.000 peças. Nesse processo, um laser derrete um pó termoplástico camada por camada, criando o modelo especificado. Os protótipos produzidos usando esse processo de fabricação são caracterizados por uma capacidade de suporte de carga particularmente alta. É o processo de manufatura aditiva mais comumente usado na igus®, pois a resistência, a precisão e o preço dos componentes são superiores. Vários acabamentos, como coloração ou alisamento, também são oferecidos.
FDM (Modelagem por deposição fundida)
Com base em filamentos plásticos especiais, esse processo produz componentes particularmente robustos em pequenas quantidades. Uma das principais vantagens do processo FDM é a grande variedade de materiais para requisitos especiais, como altas temperaturas ou contato com alimentos, bem como a combinação relativamente simples de diferentes materiais na produção de um protótipo. Entretanto, geometrias complexas não podem ser modeladas de forma tão flexível com esse processo quanto com o processo SLS.
Ferramental rápido (print2mold®): Peças moldadas por injeção a partir de ferramentas de moldagem por injeção fabricadas aditivamente
Para a prototipagem industrial, a produção de alto volume de protótipos funcionais e para requisitos especiais de material, muitas vezes vale a pena usar ferramentas fabricadas aditivamente para moldagem por injeção. Dessa forma, é possível usar uma seleção maior de materiais, pois nem todo plástico está disponível como material de impressão 3D. Por um lado, essa tecnologia possibilita a produção de protótipos técnicos que são praticamente idênticos ao produto final; por outro lado, os recursos especiais do processo de moldagem por injeção limitam a liberdade de design em comparação com os protótipos da impressora 3D. Os moldes de injeção são feitos de metal ou resina sintética usando o processo de estereolitografia (SLA), dependendo dos requisitos e do número de unidades necessárias.
Processos subtrativos: estoque de barras
Os protótipos feitos de estoque de barras também são caracterizados pelo fato de que tanto o material quanto a especificação mecânica já podem ser reproduzidos e testados em sua funcionalidade total no estágio de teste. Nesse processo, o material é removido mecanicamente, por exemplo, com uma fresadora, a fim de produzir a peça de trabalho necessária a partir da matéria-prima. A vantagem dessa tecnologia é que, diferentemente da impressão 3D, não há restrições específicas, como a espessura mínima da parede. A escolha do material para prototipagem com estoque de barras também é maior do que na manufatura aditiva. A vantagem de custo desse processo está na produção de peças de grande volume ou particularmente simples.
Outros processos comuns de prototipagem
Embora a igus® use os processos mencionados acima para a produção de protótipos de plástico, há vários outros processos para diferentes materiais no campo da produção de protótipos, como fundição a vácuo, elaboração de contornos, formação de pó a laser, moldagem de quebra-cabeça espacial, fabricação de laminados em camadas e formação de pó a laser.

Especialista em Mancais, Impressão 3D, Engrenagens, Materiais para usinagem e Rolamentos
(11) 99860-9279Enviar e-mailDe segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h