A corrente de energia usada aqui é uma 14040 com elo de extensão da série E4 light. Assim como a SENNEBOGEN, a igus® se baseia em um princípio modular para seus produtos. Isso permite que os clientes montem a melhor solução para eles de acordo com suas necessidades, com os especialistas da igus® sempre à disposição para fornecer conselhos. No caso da cabine móvel da SENNEBOGEN, por exemplo, o elo de extensão na cadeia de energia separa os cabos de energia e de dados das mangueiras hidráulicas para aumentar a vida útil do cabo guiado e da mangueira.
Antes de a solução entrar em produção em série, os usuários da SENNEBOGEN tiveram que ser convencidos da durabilidade da igus® e-chain®. "Testamos o primeiro manipulador de materiais que equipamos na época por um ano em um ferro-velho sob condições reais," lembra Dieter Reitz da igus®. "Quando, posteriormente, examinamos o fornecimento de energia junto com a SENNEBOGEN, todos os componentes ainda pareciam novos." Essa durabilidade também convenceu a SENNEBOGEN.
Além do fornecimento de energia, a SENNEBOGEN também utiliza produtos da segunda maior divisão de negócios da igus®, a tecnologia de rolamentos. Por exemplo, na guia do paralelogramo em cabines menores com altura ajustável. "Costumávamos usar buchas de latão aqui," explica Ali Gülyaz da SENNEBOGEN. "No entanto, os rolamentos da igus® são imbatíveis em termos de preço e prevaleceram sobre os de latão no teste." Além da economia de custos, os mancais de plástico iglidur® da igus® têm a vantagem, em relação às alternativas de metal, de não precisarem ser lubrificados. "Nossos mancais consistem em compostos plásticos feitos de polímeros altamente resistentes ao desgaste," explica Thomas Weber, consultor técnico de vendas responsável pela tecnologia de mancais da igus®. "Melhorados pela adição de lubrificantes sólidos e de reforço, a lubrificação externa e, portanto, a manutenção do rolamento não é mais necessária."