Os rebolos de retificação são fabricados de acordo com as especificações do cliente e suportam sem esforço as mais diversas exigências da feira. As máquinas de prensagem e separação desempenham um papel fundamental no processo de produção extremamente rigoroso. Para aumentar significativamente sua vida útil, as buchas metálicas foram substituídas por guias lineares redondas robustas, com sucesso rapidamente mensurável. Autolubrificantes e livres de manutenção, elas comprovam sua adequação ao uso diário desde o início. Encomendadas e instaladas como um requisito de recurso operacional, as guias lineares garantem a disponibilidade necessária da máquina. Até dez rolamentos lineares são usados na peça central do maquinário de ferramentas de retificação, nos sistemas hidráulicos de prensagem e separação.
Os rolamentos lineares drylin® R são baseados em polímeros altamente resistentes ao desgaste, especialmente desenvolvidos para a tecnologia linear. Suas dimensões são compatíveis com as buchas de esferas lineares padrão. Eles usam eixos redondos como parceiros de acoplamento e aceitam uma ampla variedade de materiais de eixo. Na Rottluff, os eixos de aço provaram ser excelentes para suportar condições ambientais adversas. A geometria especial da guia garante um alto nível de segurança em todas as condições de operação. Como a superfície do rolamento é composta de pistas individuais com interrupções, a contaminação não é um problema. Mesmo que a sujeira úmida atinja o eixo, ela é removida das pistas individuais e empurrada de volta para as pistas sem contato. A barra transversal das superfícies de rolamento desliza ao longo da pista sem sujeira. As guias lineares são 100% isentas de lubrificação. As lâminas deslizantes padrão facilmente substituíveis, feitas do material iglidur® J, garantem bons valores de atrito de deslizamento.
Embora as condições de operação, ou seja, as massas de prensagem, mudem nas máquinas, ainda é possível afirmar que sua vida útil é significativamente maior do que a das buchas metálicas usadas anteriormente. E a durabilidade dos eixos de aço foi pelo menos quadruplicada, de modo que não apenas as vantagens técnicas favorecem a guia linear, mas o investimento nesse equipamento também compensa economicamente. Além disso, o limite de desgaste está se aproximando. Ele não é atingido de forma abrupta, de modo que a substituição correspondente pode ser iniciada conforme planejado no próximo intervalo de manutenção. As guias lineares comprovam sua eficiência não apenas nas máquinas de prensagem e separação, mas também em uma máquina de embalagem retrátil.