Alterar idioma :
Conseguir um curso vertical de mais de um metro e uma faixa giratória de 270° em um espaço de instalação limitado foi possível nessa aplicação no cabeçote de retificação de uma máquina de retificação de engrenagens. Uma instalação suspensa convencional de uma corrente de energia não era possível; em vez disso, optou-se por uma corrente eletrônica® com um ponto fixo na parte inferior. A corrente eletrônica®, que pode ser movida em ambos os lados, é guiada e constantemente tensionada por meio de uma polia de deflexão.
A Höfler Maschinenbau GmbH (agora Klingelnberg AG), uma empresa de longa data com sede em Ettlingen, Baden-Württemberg, é especializada na construção de máquinas de retificação e fresagem de engrenagens. Em uma dessas máquinas de retificação de engrenagens, foi necessário encontrar uma solução especial para o fornecimento de energia para um cliente devido às condições ambientais estruturais. Um curso vertical de 1320 mm e uma faixa de giro do cabeçote de retificação de 270° (-180° a +90°) tiveram que ser realizados em um espaço de instalação muito limitado. Uma cadeia de energia em um arranjo suspenso convencional não poderia ser acomodada no espaço de instalação fornecido.
Para atender aos requisitos, o sistema de corrente de energia da igus® foi escolhido como um ponto fixo na parte inferior. A corrente, que pode ser movida em ambos os lados, é guiada por uma polia de deflexão giratória, que é conectada a um contrapeso por meio de uma correia dentada. Isso garante que a corrente seja sempre mantida esticada. Nesse meio tempo, foi tomada a decisão de instalar a corrente de energia em série devido à experiência positiva. O suprimento de energia da igus® tem sido usado aqui há muitos anos sem nenhum problema.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h