Estável e firme no corte diário
A e-chain® E4.80 é robusta e seu design a torna particularmente adequada para aplicações com altos níveis de sujeira. No percurso de 30 metros do eixo x, a parte superior da corrente de energia se apóia na parte inferior. A alta tolerância ao desgaste, por um lado, e as amplas superfícies de contato, por outro, garantem que as forças exercidas sejam distribuídas em uma grande área. Isso resulta em estabilidade duradoura e confiabilidade funcional. Além disso, os contornos são particularmente suaves. A baixa abrasão protege a mangueira e o cabo dentro da corrente a longo prazo. Se necessário, as barras transversais removíveis em ambos os lados permitem que o cabo ou a mangueira sejam substituídos de forma rápida e fácil.
O sistema duplo retangular de stop-dog garante a máxima absorção de força e, portanto, alta estabilidade para os longos comprimentos sem suporte. As conexões de parafuso/furo grandes e com tolerância apertada são responsáveis pela alta absorção de carga. Uma folga zero quase completa garante uma longa vida útil. O princípio da placa interna/externa - intertravamento dos elos interno e externo da corrente - garante um funcionamento reto, altas forças de retenção e extrema estanqueidade. Nem mesmo as partículas mais finas de poeira e umidade podem se depositar ou penetrar no interior. Além disso, há as questões de baixa vibração e baixo ruído. Os freios embutidos nos batentes do raio são responsáveis por isso.
Cortes de teste convincentes"Os primeiros cortes de teste já nos convenceram," relata Gruber. "Temos certeza de que o investimento na tecnologia será compensado." Alexander Ritzka também espera que isso aconteça: "Estamos usando a cadeia de energia robusta em nossos sistemas desde o primeiro dia. Nossa experiência tem sido mais do que boa. Até o momento, não recebemos nenhuma reclamação dos clientes. Não houve nenhum tempo de inatividade. As correntes são entregues, montadas por nós, equipadas com os cabos e mangueiras necessários e as serras são então colocadas em operação. A cooperação com a igus® sempre funcionou sem problemas."