Alterar idioma :
Pó de madeira, alta pressão e altas temperaturas: As condições ambientais para os mancais de deslizamento das máquinas que montam lâminas de madeira são tudo menos ideais. Os mancais de deslizamento de plástico da igus® são comprovados sob essas condições extremas. A Heinrich Kuper GmbH, o único fabricante do mundo a cobrir todo o espectro de tecnologias de montagem de lâminas de madeira, utiliza os mancais divididos da igus® feitos do material iglidur® G em uma nova geração de máquinas em um ponto particularmente crítico - o mancal do feixe de pressão.
Quando se trata de trabalho com madeira, a engenharia mecânica alemã tem uma forte posição internacional. Isso se deve, em grande parte, ao fato de que o material e os processos de fabricação exigem muito das máquinas e da experiência em engenharia dos projetistas. Veja a produção de folheados, por exemplo: tiras individuais de folheados são montadas nos chamados tapetes usando altas forças de pressão e altas temperaturas.
Além disso, as altas temperaturas que ocorrem levam à expansão térmica, que também deve ser compensada pelos rolamentos. Outros requisitos estão relacionados à facilidade de manutenção e à disponibilidade do rolamento e, portanto, de toda a máquina: como o acesso aos elementos de colagem é necessário para fins de limpeza, o rolamento deve permitir esse acesso - em outras palavras, a viga deve ser capaz de se mover quando a manutenção for necessária. Além disso, os rolamentos devem ser praticamente isentos de manutenção e desgaste. Por último, mas não menos importante, os custos dos rolamentos também desempenham um papel importante.
Para o ACR - Superquick, a Kuper ainda havia fornecido um rolamento de feixe de pressão de translação com guias de bucha de esferas. Michael von Mutius, gerente adjunto de projetos e engenheiro de projetos da Heinrich Kuper GmbH, responsável pelo projeto do ACR - Speedstar: "No entanto, esse rolamento não dispensava manutenção e também era relativamente caro. A acessibilidade aos elementos adesivos também não era ideal."
Em pressões de superfície de até 100 MPa, apenas uma deformação plástica insignificante é medida com os mancais iglidur® G. Essa alta resistência à compressão também foi um dos requisitos que a Kuper colocou no mancal de feixe de pressão. O mancal também é adequado para acomodar altas pressões porque o coeficiente de atrito diminui com o aumento da carga. carga, mas não menos importante, não apenas os dados técnicos, mas também os econômicos estão corretos: os mancais iglidur® são significativamente mais econômicos em comparação com os mancais laminados metálicos disponíveis comercialmente e, é claro, ainda mais em comparação com os mancais de rolos esféricos. Ao mesmo tempo, o esforço de manutenção é minimizado porque os rolamentos não precisam de manutenção e têm uma vida útil muito longa: Mesmo com cargas elevadas, é possível obter um uso prolongado com valores de atrito constantes.
A Kuper abriu novos caminhos com o inovador mancal de feixe de pressão do ACR-Speedstar e vê essa solução de projeto detalhada como mais uma confirmação de que a inovação fortalece a competitividade: O mancal deslizante de plástico foi comprovado na prática, e a nova geração de máquinas já foi homenageada com o prêmio "Challenge Award" na feira de madeira em Atlanta, EUA.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h