Alterar idioma :

1 Cunha de lubrificação | 2 Eixo | 3 Direção de rotação | 4 Alojamento
Uma bucha hidrodinâmica é um tipo de bucha em que há uma folga mínima entre a bucha e o eixo. Essa folga é preenchida com lubrificante. Quando em repouso, o eixo também se apoia na bucha.
Quando o eixo começa a girar, o lubrificante é atraído para a constrição entre a bucha e o eixo e a pressão no lubrificante aumenta à medida que a velocidade de rotação aumenta. Isso forma uma chamada cunha de lubrificação sob o eixo, que o eleva. Como resultado, a bucha e o eixo não se tocam mais e são separados um do outro por uma película lubrificante.

Bomba de resfriamento com buchas hidrodinâmicas
As buchas hidrodinâmicas são usadas com frequência no setor automotivo, onde são utilizadas no gerenciamento térmico. Elas também são amplamente utilizadas em navios e turbinas submarinas, pois proporcionam um ótimo desempenho quando operam em ambientes úmidos. Elas também desempenham um papel importante na geração de energia, principalmente em turbinas eólicas e usinas hidrelétricas. Além disso, as buchas hidrodinâmicas são usadas em máquinas industriais, como grandes máquinas-ferramentas e bombas. Sua capacidade de suportar altas cargas com baixo atrito faz com que sejam a escolha ideal para essas aplicações.

1 Entrada de óleo | 2 Eixo | 3 Direção de rotação | 4 Alojamento | 5 Saída de óleo
Uma bucha hidrostática é um tipo de bucha no qual uma bomba é usada para bombear o lubrificante entre o eixo e a bucha. Em contraste com as buchas hidrodinâmicas, há, portanto, lubrificação total permanente.
As buchas hidrostáticas são usadas quando é necessário que o eixo funcione no centro. Entretanto, como o suprimento de óleo ou a pressão do óleo representam um risco à segurança, os pontos de buchas hidrodinâmicos são geralmente preferidos.

As buchas hidrostáticas são usadas com frequência em máquinas-ferramentas
As buchas hidrostáticas têm áreas de aplicação semelhantes às das buchas hidrodinâmicas. No entanto, como elas têm uma precisão de funcionamento real mais alta, geralmente são usadas onde é necessária uma operação de alta precisão. Por exemplo, em equipamentos de medição ou máquinas-ferramentas. Assim como as buchas hidrodinâmicas, elas também são usadas na geração de energia. Nesse caso, são usadas em turbinas e geradores, entre outras coisas.
A igus oferece diversas buchas de plástico que são adequadas para uso em lubrificação hidrodinâmica. Elas diferem principalmente nos vários parâmetros de aplicação, como, por exemplo, temperatura ou resistência química, para os quais foram desenvolvidos.

Convença-se da qualidade de nossos produtos. A caixa de amostras iglidur improves contém:
✅ 39 buchas iglidur feitas com os materiais mais importantes
Modelos para encontrar o material perfeito para sua aplicação
Catálogo da tecnologia buchas iglidur com informações sobre nossas buchas autolubrificantes
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h