Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Abas de ventilação e proteção contra pressão confiáveis

Perfil

  • O que era preciso? diferentes componentes para buchas em sistemas de ventilação 
  • Processo de fabricação: moldagem por injeção, impressão 3D (sinterização seletiva a laser) 
  • Requisitos: componentes resistentes à temperatura 
  • Material: iglidur J, iglidur I6 
  • Indústria: tecnologia ferroviária - exterior
  • Sucesso para o cliente: buchas livres de manutenção e resistentes a sujeira, aumento da vida útil

Quer se trate do ar frio do ar condicionado ou da refrigeração de aparelhos eletrônicos importantes, em trens expressos e bondes deve-se garantir e regular uma alimentação de ar constante. Os sistemas de proteção contra pressão e abas de ventilação podem ser facilmente movimentados por meio de diferentes produtos da igus. Não importa qual tecnologia é utilizada para o controle das lamelas, os componentes da igus tornam as suas buchas livres de manutenção e lubrificação. A carga sobre as lamelas no teto ou abaixo do chassi é extremamente alta devido ao clima e à sujeira. Com os produtos da igus é possível continuar a atingir uma vida útil longa nesta aplicação.  
Abas de ar comprimido para trens com buchas autolubrificantes e cabeças articuladas iglidur

São utilizadas buchas autolubrificantes iglidur, engrenagens impressas em 3D, buchas esféricas e parafusos de avanço igubal , assim como tribotape. Em todos os produtos são utilizados polímeros de alto desempenho iglidur nos locais críticos que ficam sujeitos a ensaios de muito atrito e desgaste no laboratório de testes. Elas contêm lubrificantes sólidos incorporados e, portanto, não requerem lubrificação adicional. Assim, estes componentes minimizam a manutenção e a sujeira não adere às buchas. Condições climáticas adversas também não representam nenhum problema.   

Engrenagens metálicas podem ser substituídas por engrenagens de plástico impressas em 3D. Elas são fabricadas em um processo de sinterização a laser e são caracterizadas por uma resistência ao desgaste extremamente alta e um processo econômico de fabricação. A forma e tamanho da engrenagem podem ser determinados individualmente.   


Ir para os produtos utilizados


Isto talvez também lhe interesse


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h