Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

O laboratório de testes robolink® e resultados de testes atuais

Articulações robolink® no teste de resistência Articulações robolink® no teste de resistência
O laboratório de testes robolink® é usado para testar e melhorar cada vez mais as articulações individuais e engrenagens robolink® livres de lubrificação. Entre estas, incluem-se engrenagens de rosca sem fim, eixos e engrenagens cicloidais, que são feitas do comprovado plástico de alto desempenho da igus e, por exemplo, alumínio, aço ou aço inoxidável. Inteiros conjuntos também são examinados quanto ao seu funcionamento, vida útil, força e cenários de falha, de forma a sempre continuar a desenvolver ainda mais os produtos.
Nós também realizamos testes para clientes para poder avaliar melhor os seus cenários de aplicação.

Fatos principais num relance

Cerca de 300 experiências por ano

5 bancadas de testes com um total de 49 estações de teste

Cerca de 10 testes de clientes por ano

O laboratório de testes é usado regularmente em 90%


Os testes robolink® são usados para determinar as propriedades tribológicas de combinações de materiais diferentes por meio de testes de desgaste e atrito. Além disso, há uma bancada de testes onde as flutuações de torque, eficiência e backlash da engrenagem robolink® podem ser eletricamente medidos e avaliados.
Motor com engrenagem helicoidal feita de articulação robolink® no teste de carga Motor com engrenagem helicoidal feita de articulação robolink® no teste de carga

Visão geral dos testes atuais do robolink®


O que mais é testado no laboratório?

No laboratório de testes da igus®, não são apenas os componentes robolink® que são sujeitos a uma examinação extensiva. As buchas autolubrificantes iglidur®, as Esteiras porta cabos, os cabos chainflex®, as buchas das guias lineares DryLin®, e módulos de parafuso de avanço também são testados meticulosamente.