Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Sistemas de fornecimento de energia para telescópios e antenas

A combinação de construção sólida em aço, engenharia de precisão e eletrônica sofisticada fazem dos modernos telescópios, observatórios e antenas das máquinas de alta tecnologia. Por mais de 20 anos, os construtores de telescópio no mundo todo têm usado esteiras porta cabos igus, cabos e soluções completas. Em elevação, azimute e GIR, eles fornecem fornecimento de energia confiável por muitos anos. 

Vantagens dos sistemas de esteiras porta cabos:

  • As esteiras porta cabos leves pesam 43% menos do que as esteiras porta cabos de aço
  • Baixo atrito, força motriz e vibração, resistente ao desgaste e fácil de manusear no canteiro de obras
  • Serviço e garantia mundial
  • Fácil cooperação com especialistas experientes em telescópio
Sistemas de esteiras porta cabos em um observatório astronômico

Elevação/altitude

O ângulo entre a orientação de um telescópio ou antena e o solo é chamado de elevação ou altitude. É fundamental orientar corretamente os espelhos ou os telescópios. As esteiras porta cabos são usadas para guiar os cabos durante o movimento vertical.

Esteiras porta cabos em altitude
Esteiras porta cabos E4.1

esteira porta cabos E4,1

  • Nosso padrão para quase todas as aplicações
  • Robusto, silencioso e modular
  • Fácil de montar e preencher
Mais informações sobre a série E4.1

Azimuth

Além do ângulo vertical, a rotação horizontal é o movimento crucial em telescópios e antenas. Esta rotação é chamada de azimute. Sistemas simples de rotação de igus permitem ângulos de rotação de até 600°. Este exemplo mostra duas esteiras invertidas em cada um dos dois níveis.

Azimuth com sistema RBR
Sistema RBR

Sistema RBR

A igus tem estado envolvido em sistemas de movimentação circular da esteira pora cabos por muitos anos. Nossos sistemas Reverse Bend Radius (RBR) têm se mostrado mundialmente em numerosas indústrias como uma solução para ângulos de rotação de até 600°.

Saiba mais

Azimute/GIR

Abaixo do azimute, na "barriga" do telescópio, todos os cabos do sistema se juntam. Este ponto pivô especial também é chamado de azimute ou GIR. Gerenciar o volume de cabos de forma segura e confiável é um grande desafio. Assim, as esteiras e cabos de energia são frequentemente distribuídos em vários níveis. Este exemplo mostra duas esteiras que se cruzam em cada um dos três níveis.

Azimuth/GIR com sistema MRM
Sistema MRM

Sistema MRM

Para aplicações com um ângulo de rotação superior a 600°, desenvolvemos o Multi Rotation Module (MRM). Estende o movimento rotativo a níveis adicionais, permitindo ângulos de rotação de até 900°.

Saiba mais
Movimentos giratórios telescópicos

Outras áreas de aplicação

Além da altitude, azimute e GIR, que estão entre os maiores desafios para as esteiras porta cabos telescópicas, há outras aplicações potenciais. Por exemplo, também há cabos em movimento de rotação das cúpulas, que geralmente são gigantescas, e nos sistemas de fechamento das escotilhas. Aqui também, nossas esteiras porta cabos oferecem proteção enquanto asseguram um funcionamento leve e suave.


Projetos de engenharia e soluções especiais

Apoiamos você não apenas fornecendo de forma confiável esteiras e cabos, mas também no projeto do sistema geral. Nossa equipe de engenharia tem muitos anos de experiência no equipamento de sistemas telescópicos em todo o mundo, desde o primeiro esboço até a instalação e comissionamento no local.
Planejamento de engenharia

Uso bem sucedido


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h