Alterar idioma :
Os preços da eletricidade estão subindo, e é por isso que a economia de energia está na ordem do dia. Isso se aplica a linhas de produção inteiras, máquinas individuais ou componentes, como cadeias e cabos de energia. Os sistemas de cadeia de energia não apenas transportam energia, dados e mídia para máquinas e sistemas, mas também influenciam seus custos de energia. Quanta força de empurrar-puxar, ou seja, potência de acionamento, é necessária para mover uma cadeia de energia em uma determinada velocidade? Quão leve, porém estável, a cadeia de energia deve ser projetada para que seja consumida a menor quantidade possível de energia e para que os menores motores possíveis, incluindo controle de acionamento, conversores de frequência e mecânica, sejam suficientes? A cadeia de energia de plástico e o cabo chainflex® ajudam a projetar e operar máquinas de forma eficiente em termos de energia e de custo.
As correntes de energia podem ser usadas para guiar com segurança cabos e mangueiras de energia, dados e hidráulica em sistemas industriais. Como regra, em um fornecimento de energia deslizante, a parte superior de uma corrente de energia desliza sobre a parte inferior. Isso não é um problema em distâncias curtas, pois as cadeias de energia da igus® permitem um funcionamento com baixo atrito. Para distâncias de viagem mais longas de mais de 100 metros e pesos de enchimento elevados de até 100 kg/m, o coeficiente de atrito e, portanto, também o consumo de energia aumentam. A solução: Com as correntes de energia de rolos, o atrito pode ser reduzido em até 75% e, portanto, 57% menos potência de acionamento.

Exemplo: A perda por atrito pode ser reduzida com correntes de energia de rolos. O coeficiente de atrito para uma aplicação deslizante é de aproximadamente µ 0,3. Ao usar roletes em uma cadeia de energia, esse coeficiente de atrito pode ser reduzido para aproximadamente µ 0,1. A potência de acionamento pode ser reduzida em até 37%.
Ptotal 0,43 ≙ - 57%: e-chain menor/mais estável®, rolamento, qualidade de cabo otimizada
Ptotal 0,63 ≙ - 37%: Corrente de energia com rolos, movimento de rolagem em vez de deslizamento
Ptotal 0,83 ≙ - 17%: e-chain menor®, design melhor/mais estável
Ptotal 0,83 ≙ - 17%: cabo mais leve, melhores materiais de isolamento/bainha
P1 ≙ - ponto de partida 100 %: Cadeia eletrônica padrão®, aplicação de deslizamento
chainflex® cabos especialmente para cadeias de energia também podem ajudar diretamente a reduzir o consumo de energia. De acordo com os testes da igus®, jaquetas e materiais isolantes de alta qualidade - dependendo da seção transversal e das combinações de cabos - podem economizar, de forma conservadora, entre 5 e 30 por cento do peso. Como resultado, a necessidade de energia dos acionamentos pode ser reduzida em 17%. Veja os cálculos agora.
Tecnologia e redução de custos com sistemas de cadeia de energia

chainflex® relação preço-desempenho
Verificação de preço e garantia diretamente do fabricante: opção de 1.350 cabos com garantia de até 4 anos

Gerenciamento de energia facilitado
Melhore a tecnologia de suas máquinas e reduza os custos de sua empresa com a cadeia de energia, por exemplo, vida útil de 10 anos ou mais.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h