Durante a termoformagem, um filme inferior é colocado em um molde de bandeja, as mercadorias são inseridas e seladas com um filme superior. A tecnologia de armazenamento foi necessária em vários pontos do sistema de embalagem PowerPak PLUS:
Desenrolamento do filme inferior
Uma porta deslizante no compartimento de segurança do sistema de desenrolamento do filme inferior exige rolamentos lineares curvos que seguem o contorno da bobina. Eles precisam funcionar sem lubrificação ativa e ser capazes de lidar com processos de limpeza que utilizam vapor quente, ácidos e álcalis ou gelo seco.
Deflexão do filme
Uma porta deslizante de 3 metros de largura na altura do defletor de filme na seção central do sistema também proporciona visibilidade e acesso à máquina.
Sistema de tensionamento
Um rolo guia ajustável mantém a tensão da bobina quando o filme é desenrolado e é retraído linearmente quando o filme é trocado. Para isso e para o armazenamento do próprio rolo-guia, foi necessária uma tecnologia de armazenamento que evitasse o carregamento eletrostático do filme e que pudesse ser operada totalmente sem lubrificação.
Regulagem da borda da bobina
Além da tensão da bobina, o sistema de embalagem também monitora a direção longitudinal. Se a largura do filme mudar, um sensor transmite essa informação a um servomotor, que ajusta o rolo axialmente por meio de uma unidade linear.
Estação de termoformagem e selagem
Nessa estação, o filme inferior recebe sua forma sob a influência da pressão e do calor. As estações de elevação com sistemas de elevação linear e de alavanca articulada permitem que os moldes se movam na direção vertical. São necessários rolamentos deslizantes e lineares para seus eixos.
Estação de etiquetagem
Por fim, também foi necessário encontrar uma solução para o fornecimento de energia e sinal do dispensador de rótulos do sistema que pudesse ser usado de acordo com as especificações rigorosas do setor alimentício.