Alterar idioma :
Desenvolver um tomógrafo computadorizado econômico e compacto para analisar núcleos de perfuração do fundo do mar: Para realizar essa tarefa, a diondo, especialista em tomografia computadorizada sediada em Hattingen, contou com nossos motores e com o sistema de controle D1 dryve. O que torna os componentes tão bem-sucedidos na aplicação:
"A excelente relação preço-desempenho, a robustez e a integração sem problemas no conceito do sistema foram fatores decisivos na seleção. Nossa experiência tem sido tão boa que também usaremos o sistema de controle da igus® em futuros sistemas de CT"
Sebastian Maas, Chefe de Engenharia de Produtos da diondo
A instalação de CT entrou em operação no final de 2020. Ela dá suporte aos pesquisadores na análise da composição estrutural da rocha sedimentar no fundo do mar. Por que isso é importante? Porque os chamados hidratos de gás - sólidos cristalinos com metano aprisionado - ocorrem no fundo do mar. Eles estão entre as possíveis fontes de energia do futuro. Entretanto, as empresas precisam ter cuidado ao extraí-los. A extração sem controle pode ter um fim catastrófico. Por exemplo, se o leito marinho na área do talude deslizar e causar uma onda gigante. Para evitar isso, os pesquisadores estão analisando a ocorrência de hidratos de gás e sua estrutura. As imagens de tomografia computadorizada são variáveis de entrada importantes para simular o fluxo durante os processos de transporte de hidratos na rocha sedimentar.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h