Alterar idioma :
Em uma usina de compostagem, cada componente deve ser projetado para uma longa vida útil, pois a umidade e os ácidos orgânicos são muito prejudiciais à usina. Na fábrica da AVG (Abfallentsorgungs- und Verwertungsgesellschaft Köln mbH), a igus® instalou dois sistemas de cadeia de energia para os conversores no galpão central de compostagem, que foram configurados precisamente para essas aplicações. Os dois sistemas foram projetados de forma idêntica.
"Os ácidos orgânicos são liberados durante o processo de apodrecimento. Juntamente com a umidade muito alta, isso cria um clima com o qual muitos materiais não conseguem lidar: Até mesmo os componentes de metal galvanizado são corroídos rapidamente nesse local."
Dipl.-Ing. agr. Michael Tegetmeier, gerente de operações da usina de compostagem, sobre as condições ambientais desafiadoras
Com essas vantagens, não é surpreendente que a AVG tenha se decidido pela solução da igus® - especialmente porque a igus® tinha experiência em equipar uma usina de compostagem semelhante a 30 km de distância, em Erftstadt. A equipe de projeto da igus® também foi capaz de convencer em termos de velocidade. Michael Tegetmeier: "Estávamos sob pressão de tempo porque queríamos instalar a nova cadeia de energia em um momento em que apenas uma pequena quantidade de composto é produzida." A velocidade também era essencial durante a instalação para não atrasar o processo de compostagem. Essa tarefa foi realizada pela equipe de operação sob a orientação de um supervisor da igus®.
O novo sistema foi instalado sem nenhuma dificuldade e completou a operação contínua sem nenhum problema. Michael Tegetmeier está satisfeito com a cooperação - e com o novo sistema de cadeia de energia de qualquer forma: "A AVG pode ter certeza de que está usando a tecnologia mais recente e confiável. Apesar das condições ambientais bastante desfavoráveis, espera-se que o sistema tenha uma longa vida útil. Uma inspeção anual da igus® garantirá que as expectativas do usuário sejam pelo menos atendidas, se não excedidas.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h