Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Soluções da igus® para guindastes pórticos offshore

A igus® oferece as soluções adequadas de sistemas de esteiras porta cabos para guindastes giratórios e portuários em navios e sistemas offshore.
 
As esteiras porta cabos da série E4.1 ou da série rollerchain para serviços pesados são utilizadas em guindastes STS (também denominadas de pórticos de cais), tendo como principais vantagens em relação aos sistemas do tipo festoon ou às esteiras porta cabos metálicas, o funcionamento livre de corrosão e a separação interior que protege os cabos. As superfícies internas e externas em plástico e o reduzido espaçamento de suporte fazem com que as esteiras porta cabos e os cabos formem pares de baixo atrito e que protegem os cabos, resultando em um aumento significativo da vida útil dos cabos e do sistema, em comparação com as esteiras porta cabos metálicas ou os sistemas do tipo festoon. Além disso, a igus® fornece à indústria offshore e da construção naval sistemas completos apropriados, compostos por esteiras porta cabos e-chains®, cabos flexíveis chainflex® e sistemas guias, que são livres de manutenção, fáceis de integrar e estão prontos para conectar. Designs personalizados, específicos para os requisitos dos clientes, também podem ser projetados e implementados pela equipe de engenharia da igus®.
 
Nos guindastes giratórios podem ser utilizados sistemas de esteiras porta cabos rotativos RBR em vez dos habituais anéis deslizantes. Estes podem ser particularmente vantajosos pela sua isenção de manutenção e modularidade, em comparação com os anéis deslizantes ou os sistemas do tipo festoon. Com um módulo rotativo, a vida útil dos cabos aumenta significativamente pela utilização de uma esteira porta cabos adequada para os cabos combinada com um sistema guia bem concebido. Isto reduz os tempos de inatividade e os intervalos de manutenção do sistema completo em até 90% em comparação com os sistemas do tipo festoon e os anéis deslizantes.
 
Além disso, é possível integrar no sistema fluídos, como óleos hidráulicos ou água, bem como cabos de fibra de vidro, o que constitui uma clara vantagem em relação aos anéis deslizantes e aos sistemas do tipo festoon. Os prazos de envio são significativamente reduzidos e se economiza também tempo no projeto, graças a uma vasta seleção de módulos rotativos padronizados. A equipe de engenharia da igus® consegue também responder a requisitos especiais dos clientes, fornecendo sistemas completos com longa vida útil, livres de manutenção, prontos para conectar e orientados para uma integração simples na estrutura do cliente.

Guindaste de pórtico

Cursos longos para pórticos em navios de perfuração ou plataformas semi-submersíveis.

Guindastes LEC (Leg Encircling Crane)

Módulos com rotação de 900° para guindastes LEC em navios de instalação de energia eólica.

Guindastes para serviços pesados

Módulos com rotação de 540° para guindastes offshore de serviços pesados até 5000 toneladas.


Guindaste com lança articulada

Sistemas rotativos para guindastes offshore articulados com ângulo de rotação de 540°.

Guindastes flutuantes

Cursos longos de 50 metros ou mais com esteiras rollerchain HD da igus® em guindastes flutuantes.


Projetos de engenharia e soluções personalizadas


Seja para uma conversão ou nova instalação: fornecemos soluções especiais personalizadas para aplicações desafiantes de todo o mundo – desde o primeiro esboço até à colocação em funcionamento no local.