Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Buchas autolubrificantes de plástico livres de lubrificação e de manutenção para tecnologia de fluídos

Os componentes hidráulicos e pneumáticos dão potência, precisão, velocidade e dinâmica às máquinas e aos equipamentos. As demandas no equipamento e nos componentes correspondentes instalados são incrivelmente altas.
 
O leque de possibilidades de usos para buchas autolubrificantes iglidur®, mancais esféricos igubal® e guias lineares ou parafusos de avanço drylin® na engenharia de fluídos aumenta constantemente. Eles também estão provando seu valor em conexões e válvulas. De movimentos lineares até aplicações rotativas, eles proporcionam uma abrasão por desgaste, além de resistência a produtos químicos e à temperatura, além de serem livres de manutenção em operações secas.
 
  Fale conosco agora mesmo sobre uma consulta

Caixa de amostras dry-tech®  

Para você, a caixa de amostras é grátis!

Tudo sobre a tecnologia de fluídos

Veja e teste você mesmo a qualidade dos nossos produtos. A caixa de amostras dry-tech® contém as buchas autolubrificantes iglidur® mais importantes para a tecnologia de fluídos e informações sobre áreas típicas de aplicação.  
 
Encomende já sua caixa de amostras gratuita

Produtos de polímero da igus® para tecnologia de fluídos

Buchas autolubrificantes iglidur® L250  
Buchas autolubrificantes iglidur®

  • Não é necessária lubrificação
  • Redução do trabalho de manutenção
  • Vida útil longa
  • Econômico
  • Disponível em vários materiais e formatos 

Anel de pistão iglidur® H370  
Anéis de pistão iglidur®

  • Não é necessária lubrificação
  • Redução do trabalho de manutenção
  • Mais resistente ao desgaste do que tiras de PTFE
  • Trabalho mínimo de instalação necessário
  • Econômico
  • Disponível em vários materiais 

Parafusos de avanço de hélice elevada dryspin®  
Parafuso de avanço dryspin®

  • Com parafuso de avanço métrico, hélice elevada ou rosca trapezoidal 
  • Com o parafuso de avanço reverso, parafuso de avanço esquerdo ou direito 
  • Funciona tranquilamente e sem lubrificação
  • Alta resistência aos meios
  • Disponível em vários materiais 

Testado no laboratório de testes da igus® para uso no mundo real

 

Conheça o laboratório de testes dry-tech®No maior laboratório de testes do setor, as buchas autolubrificantes iglidur®, os mancais esféricos igubal® e as guias lineares e os parafusos de avanço drylin® são testados. Os resultados dos testes são incluídos na calculadora de vida útil, permitindo assim uma previsão precisa.Testes extensivos no meioDados abrangentes sobre o desgaste provenientes de mais de 15.000 testes realizados anualmente nas mais variadas condições do laboratório de testes de 2.750 m² da igus® facilitam encontrar o material ideal para cada campo de aplicação. Incluem-se testes de desgaste com materiais iglidur® realizados debaixo d'água.
Saiba mais sobre o laboratório de testes da igus®

 

Polímeros de alto desempenho da igus® em uso pelos nossos clientes

Desgaste em bombas de dosagem reduzidas ao mínimo

A LEWA usa buchas autolubrificantes igus® feitas de material iglidur® X para sua bomba de dosagem Ecoflow. Elas são instaladas no motor da bomba, onde suas propriedades garantem que o desgaste do parafuso da haste do pistão seja reduzido ao mínimo.

Reduza a manutenção com as buchas autolubrificantes iglidur®

As buchas autolubrificantes iglidur® contêm lubrificantes sólidos que os tornam autolubrificantes e livres de manutenção. Isso reduz os custos de manutenção e garante que as válvulas de parada, por exemplo, funcionem de maneira confiável durante sua vida útil longa. A aplicação utiliza um parafuso de avanço trapezoidal dryspin® e uma porca de parafuso de avanço no atuador da válvula, buchas autolubrificantes iglidur® na válvula de dosagem e um anel de pistão iglidur® na haste do pistão.

Válvula sem pistão emperrado

Esta válvula com buchas autolubrificantes iglidur® é implantada em uma máquina que coloca pedaços de frutas em embalagens de sorvete. É crucial que o processo totalmente automatizado funcione de forma confiável. Desde que as buchas autolubrificantes iglidur® foram implementadas como anéis de suporte e guia, não houve mais pistões emperrados. Além disso, as buchas autolubrificantes são adequadas para uso na indústria alimentícia.

Resistente a produtos químicos e disponível em pequenas quantidades

As buchas autolubrificantes iglidur® X podem ser encontradas em praticamente todas as válvulas esféricas flangeadas e válvulas esféricas flangeadas compactas fabricadas pela Pister Kugelhähne GmbH. Os fatores decisivos para a escolha das buchas autolubrificantes feitas de polímeros de alta performance foram sua resistência química e disponibilidade em pequenas quantidades. O material iglidur® X pode ser utilizado em temperaturas entre -100 °C e 315 °C.

Entre em contato conosco agora

Você tem alguma dúvida ou precisa de informações sobre o uso dos polímeros de alto desempenho da igus® no fluxo de materiais ou na intralogística? Nossos especialistas estão sempre dispostos a ajudá-lo.
 
Fale conosco agora mesmo sobre uma visita
 

Mais informações

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à quinta das 8:00 - 17:00

Online:

24h