Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
Imagem do produto  

Confecção de serviço pesado

Esteira porta cabos e cabos confeccionados projetados especialmente para ambientes agressivos

As esteiras porta cabos da igus já são usadas hoje de maneira confiável em várias aplicações. Eles são usados, por exemplo, em aplicações pesadas como em aplicações de energia em terra, na indústria de petróleo e gás ou em plataformas de perfuração offshore e terrestre e suportam as cargas mais altas.
Todos os componentes são projetados para condições ambientais extremamente difíceis e são adequados para lidar com cargas pesadas. Eles são resistentes a temperaturas extremas, produtos químicos, sujeira e água salgada.  
 
Não apenas a esteira porta cabos em si, mas também os cabos elétricos, mangueiras e conectores hidráulicos ou pneumáticos devem suportar as condições ambientais. Os conectores de plug-in devem ter um grau de proteção adequado para ser usado sob condições ambientais extremamente severas.
 
 

A montagem de tais sistemas nessa escala é tudo menos trivial. A igus oferece tudo de uma única fonte: como um sistema completo montado, o chamado sistema readychain correspondente à sua própria planta.
 
Nós comprometemos a supervisão e implementação do projeto de A a Z para você - desde a avaliação no local, o planejamento do projeto, a aquisição de todos os componentes, a confecção, o teste de componentes individuais ou a montagem, o transporte até a instalação no local.


Enviar uma solicitação agora

Aumentar a tecnologia  
Aumentar a tecnologia

  • Robusto e livre de corrosão: esteiras porta cabos para ambientes agressivos
  • Otimizado para aplicativos e pronto para instalar

Reduzir custos  
Reduzir custos

  • Economize 68% do tempo de montagem
  • Economize 89% do tempo de aquisição 
  • Economize em ferramentas de montagem e teste

Comprovado  
Comprovado

  • Resina epóxi em vaso, soldada e frisada
  • 100% testado com Megger VLF Sinus 34kV

Sustentabilidade  
Sustentabilidade

  • Componentes brutos duráveis (por exemplo. Patton & Cooke, Amphenol ou Proconect)
  • Componentes igus® isentos de lubrificação e carregáveis continuamente

readychain® em equipamentos de perfuração terrestres

Uso de esteiras porta cabos montadas

Um equipamento de perfuração terrestre é usada para perfurar poços de petróleo, gás ou geotérmica. Os sistemas modulares podem ser completamente embalados juntos e movidos para diferentes locais.
Depois de chegar ao novo local, a planta é montada novamente para perfurar o próximo furo. Dois parâmetros são decisivos para a eficiência econômica do sistema: primeiro, o espaço de instalação do sistema, que deve ser mantido o menor possível para permitir que o equipamento se mova com facilidade. Segundo, o tempo necessário para a movimentação da plataforma, pois o sistema não é produtivo durante esse período.
 
Aqui, esteiras porta cabos montadas, sistemas readychain, são usados. Since uma esteira porta cabos percorre o sistema e calhas em um espaço fixo de instalção, o mastro pode ser consideravelmente menor. Para reduzir o tempo de movimentação da plataforma, o sistema readychain com Top Drive pode permanecer no mastro durante o transporte do sistema.
 
Uma segunda solução é oferecida pelo e-loop como um substituto direto para loops de serviço convencionais. Este também é fornecido como um sistema de readychain e oferece, em comparação com os loops convencionais, as vantagens de um sistema de esteira porta cabos em combinação com um cabo de tração de alta resistência. 

esteira porta cabos em uma plataforma de perfuração terrestre  
Imagem do produto  

readychain® em conexões de energia em terra

Uso de uma esteira porta cabos montada: e-spool

Os navios devem ser fornecidos com energia na costa nos portos para desligar os geradores auxiliares a diesel a bordo e, assim, proteger o meio ambiente. Para esse propósito, os navios devem estar conectados a um sistema de fornecimento de cabos através de uma conexão padronizada .
 
Na base offshore altamente freqüentada de Mongstad, na Noruega, é usado um sistema confiável, robusto e flexível para fornecer energia  da igus.
O e-spool confeccionado  é integrado em um contêiner de três metros de comprimento que pode ser manuseado por empilhadeiras para posicionar o sistema ao longo da costa.
O contêiner também protege o sistema do ambiente hostil e dos efeitos das operações portuárias. O sistema readychain é uma  solução sem anéis deslizantes.  Todos os cabos são conectados, o que também reduz o esforço de manutenção.

Solicite: Confecção

Imagem USP  

Solicitar confecção individual
Você precisa de uma solução completa especial e robusta para o setor de serviços pesados? Nos conte suas necessidades e fabricaremos um sistema de fornecimento de energia adaptado individualmente ao seu sistema, que será entregue pronto para instalação ou instalado diretamente.


Pergunte aqui

Exemplos de aplicações exigentes

Imagem USP  

Sistemas de fornecimento de energia em ambientes exigentes
. As esteira porta cabos da igus vem sendo utilizadas em milhares de aplicações hoje - guiando com confiabilidade e protegendo cabos, linhas de dados e mangueiras em plataformas de perfuração, construção naval e siderurgias.  Veja você mesmo!


Veja alguns exemplos de aplicação

Sistema completo readychain

Sistema completo readychain  

Assumimos o controle - de A a Z 
Nós asseguramos a supervisão e a implementação do projeto completo para você - desde a avaliação no local, o planejamento do projeto, a aquisição de todos os componentes, a instalação, o teste de componentes individuais ou a montagem e o transporte até a instalação no local.


Ir para visão geral de readychain

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h