Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Após 2.560 quilômetros de teste com eixos de fibra de carbono, é definitivo: o iglidur® J260 é o material mais adequado para eixos de fibra de carbono

Especialmente onde são movimentados volumes, está se tornando cada vez mais importante instalar materiais leves e duráveis para economizar peso, energia e dinheiro.
 
Foram testados os eixos de fibra de carbono em conexão com diferentes buchas iglidur®. As taxas de desgaste determinadas dos materiais individuais são muito diferentes - e também parcialmente surpreendentes para os especialistas em materiais da igus®. Nem todo material iglidur® que pertence aos maratonistas em eixos metálicos tem bom desempenho em eixos de fibra de carbono.
 
A combinação de eixos de fibra de carbono e buchas de polímero pode parecer muito específica e impossível a princípio. Mas os eixos de fibra de carbono estão se tornando cada vez mais interessantes para várias aplicações devido às suas propriedades. Eles são particularmente caracterizados por seu peso leve e, ao mesmo tempo, alta resistência à flexão.
 
Foram testados 25 polímeros diferentes de alto desempenho em combinação com eixos de fibra de carbono para descobrir qual é a melhor combinação em relação ao coeficiente de desgaste. Para esse fim, 2.560 quilômetros foram percorridos em uma bancada de teste para cursos curtos lineares.
 
Aqui estão alguns detalhes do teste:

Carga radial das buchas: 1 MPa

Velocidade do eixo durante o movimento linear: 0,1 m/s

Temperatura: 23 °C

Curso curto linear versus eixos de fibra de carbono
P = 1 MPa, v = 0,1 m/s, T = 23 ° C
eixo y: taxa de desgaste [μm/km]

Conclusão:

Após 2.560 quilômetros de teste com eixos de fibra de carbono, é definitivo: o iglidur® J260 com uma taxa de desgaste de 0,53 µm/km é o mais adequado para eixos de fibra de carbono.

iglidur J - dados do material

iglidur® J - o especialista em movimentos rápidos e lentos

Mais informações sobre eixos de fibra de carbono drylin

Você pode encontrar informações e exemplos de aplicações aqui.

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h