As balanças de múltiplos cabeçotes, as ferramentas de vedação transversal e a unidade de vedação longitudinal dessa máquina de empacotamento em fluxo exigem rolamentos lineares e rotativos que precisam atender a diferentes requisitos.
Quente, frio, empoeirado ou úmido: Esses são apenas alguns dos desafios que as máquinas de empacotamento em fluxo da Hastamat Verpackungstechnik GmbH em Lahnau, perto de Giessen, enfrentam ao embalar uma grande variedade de produtos. Elas também precisam ser fáceis de operar e limpar. As exigências impostas aos elementos da máquina instalada são correspondentemente altas.
Poeira, depósitos de pó e umidade são a regra durante o processo de embalagem. Em geral, a máquina é limpa apenas superficialmente após a produção ou simplesmente soprada com ar comprimido. Em termos de design, há apenas duas opções. Ou toda a tecnologia deve ser cuidadosamente vedada ou existem elementos da máquina que podem lidar com esses contaminantes e não levam a falhas prematuras.
O trabalho em operação contínua sem a necessidade de pessoal de operação, o reequipamento rápido e a limpeza fácil são outros componentes essenciais do conceito da máquina.