Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Manutenção preditiva com componentes inteligentes da igus®

Plásticos inteligentes como shapers ativos de fábricas inteligentes

Com as esteiras porta cabos, cabos e produtos de buchas autolubrificantes da igus, pretendemos melhorar o desempenho técnico do seu equipamento no local ou reduzir os seus custos. Idealmente, podemos melhorar o desempenho técnico e reduzir as suas despesas, fornecendo produtos da igus que são mais resistentes ao desgaste e têm que ser substituídos com menos frequência. Os sensores e os sistemas isense permitem a manutenção preditiva de esteiras porta cabos, produtos de buchas autolubrificantes dry-tech e cabos chainflex.
 
Os defeitos são detectados antes que ocorram, os tempos de inatividade são evitados, os tempos de reparo são reduzidos devido à intervenção precoce e a disponibilidade da máquina é aumentada. As inspeções de manutenção programadas se tornam desnecessárias e os funcionários podem ser empregados com mais eficiência.


Nos envie suas dúvidas para seu projeto inteligente agora

 
Plásticos inteligentes para manutenção preditiva  

Como funciona a manutenção preditiva?

Sob o nome “isense”, a igus fornece vários sensores que detectam o estado dos componentes da igus, como cabos e esteiras porta cabos. Eles medem o desgaste, entre outras coisas, e alertam o usuário ou desligam a máquina assim que um componente precise ser consertado ou substituído. Através da ligação em rede com o módulo de comunicação icom, os dados são transmitidos para um sistema inteligente. O módulo pode ser conectado a todos os sensores isense da igus. Por exemplo, com sensores para a medição da abrasão ou da quantidade de desgaste da conexão pino/furo da esteira porta cabos, bem como sensores para a detecção de forças de ruptura e de impulso/tração e também para o monitoramento do cabo.
 
Uma vez que os valores medidos de um sensor foram transferidos para o módulo icom, eles precisam ser “interpretados” para gerar instruções sobre o que agora precisa ser feito. Isso é possível através da conexão com a nuvem da igus. Devido à crescente importância da segurança de TI, no entanto, muitas empresas confiam cada vez mais no desenvolvimento dos seus próprios sistemas SCADA. É por isso que a igus desenvolveu o módulo "icom.plus". Com este módulo, os clientes individuais podem integrar os dados da maneira mais apropriada para seus equipamentos e sua empresa.

 

Módulo/sistema

Com o s módulos de comunicação icom.plus e icom da igus, você pode decidir como deseja utilizar os dados adquiridos através dos sensores. Quando pretender integrar os dados no seu sistema ou ler os dados, pode fazê-lo offline no caso de ambientes restritivos ou estabelecer um link para o servidor da igus.

Módulo icom.plus

Módulo icom.plus  
O módulo exibe o tempo inicialmente calculado
da operação sem problemas no monitor do equipamento.

  • Módulo para o sistema offline isense
  • Indicação da vida útil por meio do monitor do equipamento
  • Função de alarme em caso de problemas
  • Indicação em tempo útil que a manutenção é necessária
  • Compatível com os sensores: EC.W, EC.I, EC.PP

Módulo icom

Módulo icom  
Devido à rede digital, o módulo mostra o tempo de operação sem falhas em tempo real.

  • Módulo para o sistema online isense
  • Visão geral contínua da vida útil em tempo real, em todas as partes da planta de produção graças ao “aprendizado de máquina”
  • Comparação com o servidor da igus via loT
  • Indicação de informações por meio do painel da web ou display do cliente
  • Definição de limites e alarme se os limites forem excedidos
  • Indicação de alarme no painel e também por e-mail e SMS
  • Compatível com os sensores: EC.M, EC.W, EC.I, EC.PP

sensores isense para as seguintes áreas de produtos

A igus fornece sensores para esteiras porta cabos, cabos chainflex e a tecnologia de buchas

Sensores para esteiras porta cabos

Sensores para esteiras porta cabos  

Sensores para cabos

Sensores para cabos  

Sensores para a tecnologia de buchas

Sensores para a tecnologia de buchas  

Como faço para encontrar o sistema certo?

Seleção de sensores

Existem várias maneiras de encontrar o sistema correto. A partir da área de uso, por exemplo, em esteiras porta cabos, ou com a questão do que deve ser alcançado com os sistemas. Os sistemas serão usados para manutenção preditiva onde a vida útil restante é exibida ou deve ser dado um alarme no caso de componentes desgastados ou com defeito?

Seleção do método de integração em sua própria infraestrutura e como os sistemas estão conectados em rede dentro da mesma

isense online  
isense online
Solução abrangente graças ao modo online

Monitoramento online e manutenção preditiva com o módulo icom, aprendizado de máquina e ligação em rede com a nuvem da igus e IoT (Internet of Things).

isense offline  
isense offline
Onde há altos requisitos de segurança de TI

Monitoramento offline e manutenção preditiva de esteiras porta cabos, cabos e buchas. Com o s módulos de comunicação icom. Além disso, a exibição de informações é integrada ao próprio sistema do cliente.  

Sistema autônomo isense  
Sistema autônomo isense
Evite falhas no equipamento em caso de/após defeitos

No caso de um defeito existente ou iminente, os sistemas recomendam uma parada da máquina para evitar danos a toda a aplicação.

Integração isense  
Integração isense
Integração total no seu sistema

Emissão de alarmes, dados de vida útil e dados brutos do sensor para o sistema existente do cliente. Uso online e offline possível.

Está disponível uma vasta gama de produtos de plásticos inteligentes.
Por favor, preencha o formulário para que possamos montar um sistema adequado que seja adaptado às suas necessidades específicas.


Nos envie suas dúvidas para seu projeto inteligente agora

Os projetos mais fascinantes dos plásticos inteligentes da igus

Fornecedor automotivo austríaco

Um fornecedor austríaco de peças automotivas utiliza plásticos inteligentes da igus para seus guindastes de pórtico internos, que manipulam os blocos de motor automaticamente.

Guindaste interior

Um grande fabricante de guindastes alemão conta com o sistema isense online para garantir a produção ideal. O sensor de detecção de quebra EC.B, o sensor de monitoração de força de impulso/tração EC.P e o sensor de força de tração CF.P chainflex são usados como sistemas de desativação.

Plásticos inteligentes em guindaste/ponte rolante interior

Mais informações

Folheto “plásticos inteligentes”  

Faça o download do folheto “plásticos inteligentes da igus” (PDF)

Laboratório de testes da igus  

Testados! No maior laboratório de testes do setor

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à quinta das 8:00 - 17:00

Online:

24h