Alterar idioma :
a cadeia de energia desafia o ambiente hostil na produção de óxido de alumínio e garante o fornecimento de energia
A mineração e o subsequente armazenamento de bauxita, uma rocha sedimentar usada na produção de óxido de alumínio, geram muita poeira, o que representa um grande desafio, especialmente para as peças móveis das máquinas das unidades transportadoras. Essa foi uma das razões pelas quais a Aluminium Oxid Stade GmbH (AOS), uma das maiores produtoras alemãs de óxido de alumínio, decidiu usar as cadeias de energia da igus®. Elas já vêm fornecendo de forma confiável unidades transportadoras e dispositivos de estocagem com energia, dados e mídia há vários anos.
"Menos manutenção, maior disponibilidade, a capacidade de executar todos os diferentes cabos e mangueiras em um único sistema, o monitoramento eletrônico da tensão/força de empuxo... todas essas vantagens nos convenceram totalmente da igus®. Eu usaria a cadeia de energia da igus® de novo e de novo!"
Dipl.-Ing. Fabian Wilhelm, Gerente de Projetos da AOS Stade

Em um projeto anterior, um sistema de cadeia de energia já havia sido instalado em um percurso de 140 m no carrinho de loop do armazém da AOS.
A igus® forneceu a engenharia e o sistema e-chain® com todos os seus componentes, incluindo a subestrutura personalizada do console. A instalação completa no local em Stade foi realizada pelo serviço de instalação da igus®. Seus funcionários instalaram o fornecimento de energia de várias centenas de metros de comprimento nos dormentes de trilhos existentes do dispositivo de armazenamento. A instalação completa com construção em aço foi realizada conforme planejado em duas seções e em um total de apenas doze dias úteis. A aceitação, a entrega à AOS e os testes conjuntos ocorreram na data combinada, e a cadeia de energia tem funcionado sem problemas ou irregularidades desde então.
"Damos grande importância ao estabelecimento de prazos confiáveis e ao seu cumprimento - mesmo e especialmente quando várias empresas estão trabalhando em paralelo em canteiros de obras como este", enfatiza Markus Böhm, Consultor Técnico de Vendas da igus®. "O software desenvolvido internamente e personalizado para nossos produtos cria as condições para que possamos planejar com precisão e oferecer as instalações de nossos sistemas a preços fixos. O fato de também concordarmos com garantias individuais para esses serviços aumenta a segurança e a disponibilidade de todo o sistema do ponto de vista do cliente".
Outro motivo para a AOS conceder o sistema de cadeia de energia, completo com instalação, à igus® foram outras referências internas: O serviço de instalação da igus® já havia instalado anteriormente um sistema de corrente eletrônica® em um percurso de 140 m no carro de loop do armazém da AOS. Um sistema eletrônico de monitoramento de força de empurrar/puxar também é usado aqui.
Por fim, a AOS contou com mais dois sistemas de cadeia de energia da igus®, que se deslocam em uma calha comum em um percurso inverso de 218 m. Eles alimentam os dois guindastes que entregam a bauxita e transportam o óxido de alumínio extraído novamente. Cabos de motor de média tensão da série chainflex® CFCRANE e cabos de fibra óptica da série chainflex® CFLG também são roteados aqui.

Nosso novo folheto mostra tudo em um relance
Visão geral do tópico:
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h