Alterar idioma :
Cada máquina de corte por chama do fabricante de sistemas SATO Schneidsysteme é personalizada e, portanto, perfeitamente projetada para atender às necessidades individuais de cada cliente. Os desafios em constante mudança colocam as mais altas exigências sobre a diversidade e a qualidade dos sistemas. Isso também tem um impacto sobre os componentes individuais, como os vários sistemas de fornecimento de energia, que são responsáveis por um processo de corte suave, mesmo sob as condições ambientais mais adversas. As cadeias de energia móveis de múltiplos eixos da igus® garantem eixos giratórios infinitos das unidades de chanfro de plasma em todas as direções.
"Trabalhamos com o fornecedor da cadeia de energia há muitos anos. Tivemos a melhor experiência com a cadeia de energia. Os tempos de funcionamento da máquina são corretos; as reclamações são coisa do passado!"
Wolfgang Saehsen, vice-presidente da SATO Schneidsysteme Anton Hubert e.K. sobre a cooperação com a igus®.
O comprimento e a atribuição das linhas individuais de fornecimento de energia estão mudando constantemente. "Isso se deve ao fato de não construirmos máquinas padrão. Durante a montagem, muitas vezes precisamos alongar ou encurtar as cadeias. Se adicionarmos apontadores a laser opcionais em um estágio posterior, por exemplo, eles deverão ser conectados com um cabo separado. Se as correntes correspondentes já estiverem totalmente conectadas, basta abri-las e inserir o cabo adicional. Alterações posteriores não nos causam nenhum problema," esclarece o maestro Reiner Schiffer. "É por isso que a cooperação estreita é essencial antes de as máquinas serem projetadas. Não precisamos de sistemas de fornecimento de energia prontos para uso, mas de larguras e comprimentos de corrente especiais que atendam aos nossos altos requisitos e se comprovem na difícil operação diária."
O consultor técnico de vendas Ansgar Endries, da igus®, acrescenta: "Não apenas oferecemos uma ampla gama de produtos, mas também podemos fornecer muitas soluções personalizadas a partir do estoque. E, caso haja algum problema, realizamos testes apropriados em condições reais em nosso próprio laboratório de testes. Atualmente, isso corresponde a cerca de 10.000 testes de todos os tipos por ano." Além dos sistemas de fornecimento de energia, vários mancais de deslizamento de plástico e a tecnologia drylin® W-linear também são usados nas máquinas de corte por chama. No momento, estão sendo realizados testes nas guias lineares, em particular, que são adaptadas ao acúmulo especial de sujeira durante o corte por chama, a fim de reduzir ainda mais os tempos de parada da máquina.
"Estamos trabalhando com o fornecedor da cadeia de energia há muitos anos," conclui Wolfgang Saehsen, vice-presidente da SATO Schneidmaschinen. "O conselho é correto, é a única maneira de garantirmos a qualidade necessária - afinal, nossas máquinas de corte são colocadas à prova nas operações diárias." A empresa de engenharia mecânica sempre fabrica na Alemanha. "Também nos certificamos de que nossos fornecedores sejam provenientes de países de língua alemã. Dada a complexidade de nossas máquinas, precisamos de parceiros de contato no local que estejam rapidamente disponíveis pessoalmente quando necessário. E temos tido a melhor experiência com a cadeia de energia. Os tempos de funcionamento da máquina estão corretos; as reclamações são coisa do passado!"
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h