Alterar idioma :
A AVG Köln mbH, operadora de uma moderna usina de incineração de resíduos, renovou o fornecimento de energia e sinalização para um total de quatro guindastes bunker. Para isso, estão sendo usadas as correntes de energia de rolos da igus®. As correntes "Heavy Duty", que se deslocam com muito menos atrito do que as correntes deslizantes, exigem apenas cerca de 25% da potência de acionamento usual e funcionam de forma confiável mesmo sob as condições ambientais mais adversas. O cliente se beneficia de uma solução confiável de fornecimento de energia que foi instalada pela igus® sem interromper as operações em andamento.
"Se usarmos outros sistemas de controle no futuro, por exemplo, poderemos simplesmente inserir cabos adicionais na corrente. Isso não é possível com o cabo de arrasto. É por isso que apenas cerca de 75% das correntes são equipadas."
Dipl.-Ing. Oliver M. Hamm, Engenheiro de Operações de Tecnologia Elétrica e de Controle
A montagem dos quatro sistemas de cadeia de energia nos dois bunkers provou ser um verdadeiro desafio. Dieter Reitz: "Como a fábrica está em operação contínua, só havia períodos muito curtos no fim de semana em que nossos montadores podiam trabalhar em estreita coordenação com a gerência do turno e sob rigorosas precauções de segurança." O material, que inicialmente era armazenado no bunker e trazido por uma escotilha, só podia ser instalado em intervalos curtos. Como resultado, esse trabalho levou cerca de quatro finais de semana por guindaste e as correntes não precisaram ser pré-fabricadas na fábrica. Dieter Reitz: "Tivemos que proceder passo a passo e colocar primeiro a corrente e depois os cabos - o sistema inteiro teria sido muito pesado e pesado para ser instalado no bunker."
Em suma, foi uma façanha logística que os instaladores da igus® tiveram que concluir: "Colocamos 10,65 toneladas de calhas e 640 metros de bandeja de cabos. Há 26 quilômetros de cabos e 29.218 separadores na cadeia de energia. Apertamos 2.800 parafusos e fixamos 4.474 núcleos."
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h