Alterar idioma :
igus®-energy chain "basic flizz®" na estação de tratamento de esgoto ZWAV em Plauen
A Zweckverband Wasser und Abwasser Vogtland (ZWAV) substituiu o enrolador de cabo motorizado, que fornecia energia a um raspador, por um sistema "basic flizz®" da igus® na estação de tratamento de esgoto de Plauen. Desde então, o fornecimento de energia e sinalização para o clarificador primário tem funcionado sem problemas. O novo sistema - uma combinação pronta para instalação de cadeia de energia e caixa de aço inoxidável - foi especialmente desenvolvido para o perfil de requisitos da operação da estação de tratamento de esgoto.
"Não houve problemas. Com o enrolador de cabo motorizado, certamente teríamos tido pelo menos mais um acidente"
Andreas Schubert, gerente de divisão da ZWAV Plauen, sobre sua experiência com o sistema de corrente de energia® da igus
A solução clássica para um raspador em uma estação de tratamento de esgoto é um carretel de cabo motorizado que se desloca sobre a ponte do raspador e enrola o cabo para cima e para baixo de forma sincronizada com a posição do raspador. No entanto, esse sistema pode causar problemas, como perceberam os responsáveis pela estação de tratamento de águas residuais de Plauen. Andreas Schubert, encarregado de águas residuais e responsável por uma área de encarregados da operadora da usina ZWAV (Zweckverband Wasser und Abwasser Vogtland): "Como o cabo fica na parte superior do tanque, ele pode se torcer e congelar em condições de congelamento. Em seguida, ele é atropelado pelo raspador e precisa ser substituído."
Isso também aconteceu várias vezes em Plauen, onde as águas residuais de cerca de 70.000 habitantes e da indústria local são tratadas, e levou a altos custos de reparo porque os cabos são adaptados às condições ambientais adversas e, portanto, são caros. A ideia da cadeia de energia veio de um eletricista que já havia trabalhado com os sistemas em um campo de aplicação completamente diferente.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h