Alterar idioma :
Uma corrente de energia plástica de baixa manutenção foi instalada em um percurso de 550 metros de comprimento em um sistema de esteira para o transporte de taconita na mina North Shore, em Minnesota: Esse é um dos caminhos de deslocamento mais longos realizados com uma corrente de energia plástica em todo o mundo. Além do trilho de roletes, as temperaturas, que podem cair abaixo de -30°C no inverno, bem como o gelo e a neve, também tiveram um papel decisivo na escolha do roteamento dos cabos.
No final do século XIX e início do século XX, o minério de ferro disponível era de tão alta qualidade que a taconita era considerada um produto residual não rentável. Após a Segunda Guerra Mundial, no entanto, grande parte do minério de alta qualidade já havia sido extraído nos Estados Unidos, de modo que o taconite se tornou economicamente viável como uma nova fonte de ferro. Para processar a taconita, o minério é moído em um pó fino e o ferro é separado do restante da rocha por meio de ímãs potentes.
O concentrado de ferro em pó é então enrolado com bentonita e cal como fluxo para formar pelotas de cerca de um centímetro de diâmetro, que consistem em aproximadamente 65% de ferro. As pelotas são então aquecidas a altas temperaturas para processamento posterior, a fim de oxidar a magnetita (Fe3O4) em hematita (Fe2O3). A taconita concentrada é transportada das instalações de produção por ferrovia até Silver Bay, Two Harbors e os portos gêmeos de Duluth e Superior no Lago Superior e, em seguida, embarcada em navios graneleiros para outros locais ao longo dos Grandes Lagos. Muitas operações de produção de aço estão localizadas perto do Lago Erie.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h