Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Engrenagens de plástico resistentes ao desgaste

De uma única peça à produção de altos volumes


Engrenagens cônicas

Transmissão: 1:1 - 1:5
Módulo: 1 - 3.5

Engrenagens

Número de dentes: 12 - 150
Módulo: 0,5 - 3

Cremalheiras

Módulo: 0,5 - 3
Comprimento: 250mm

Redutor angular

Transmissão: 1:1 - 1:5
Módulo: 1

Peças especiais

Peças especiais

Não consigo encontrar as dimensões que quero na loja ou preciso de engrenagens individuais para minha aplicação.
Pedir peça especial
FAQ

Download de dados CAD

Gostaria de visualizar os dados CAD de engrenagem/cremalheira no banco de dados CAD ou baixá-los diretamente gratuitamente.
Para o banco de dados CAD
Amostras e folhetos

Folheto e amostras grátis

Solicite suas amostras de equipamentos grátis agora ou faça o download do folheto da engrenagem.
Selecione agora

Seminário on-line

Resistente ao desgaste em quatro rodas - engrenagens plásticas iglidur® em aplicações automotivas

Este seminário online lhe ensinará mais sobre:
  • A igus como fornecedor automotivo
  • Vantagens das engrenagens plásticas iglidur®. 
  • nossas capacidades de fabricação - de protótipos à produção em série
  • exemplos práticos de aplicação
Ver agora

Gostaria de receber uma visita técnica dos nossos especialistas?

Solicite uma visita agora!
visita tecnica

As engrenagens em polímeros de elevada performance iglidur® permitem uma utilização livre de lubrificação e manutenção. Graças à sua combinação especial de polímeros base, fibras, extensores e lubrificantes sólidos, são extremamente resistentes ao desgaste. As nossas engrenagens já provaram seu valor em diferentes aplicações.

Os materiais iglidur® são exaustivamente testados no nosso Laboratório de testes.
De acordo com os parâmetros predominantes na sua aplicação, fornecemos consultoria gratuita e não vinculativa sobre os materiais corretos e a tecnologia de fabricação e ferramentas necessárias para formar a sua engrenagem individual (componente dentado) em um processo confiável. 

Você pode encomendar com a igus sem quantidade mínima.

Teste às engrenagens: ciclos até à ruptura da engrenagem


 
Gráfico eixo X: materiais do eixo Y: ciclos nos testes, as engrenagem em xirodur B180 e POM foram testadas. Média de número de ciclos a 200 rpm e 2 Nm até à ruptura.
Equipamento de teste Todas as engrenagens em polímeros de elevada performance iglidur® são testados exaustiva e extensivamente no laboratório de testes da igus

Os nossos procedimentos de produção

De uma única peça a grandes quantidades

Engrenagens moldadas por injeção

Moldagem por injeção
  • A partir da nossa maior variedade materiais iglidur®
  • Disponível em dimensões padrão
  • Diferentes combinações de eixo-cubo disponíveis
  • Produção personalizada ou em série de peças especiais
  • Produção em série econômica
Mais informações

Engrenagens impressas em 3D

Impressão 3D
  • Envios entre um a três dias
  • Sem quantidade mínima de pedido
  • Configurador CAD para engrenagens e cremalheiras
  • Para protótipos

 
Mais informações

Engrenagens produzidas mecanicamente

Usinagem
  • Feito de tarugos e placas iglidur®
  • Economicamente eficiente no caso de pequenas e médias quantidades
  • Para volumes elevados de engrenagens

 
 
Mais informações

Novos produtos de engrenagem 2022


Aumentar a tecnologia, reduzir custos: sempre proporcionamos a você pelo menos um dos dois. Este tem sido nosso trabalho por muitos anos. Experimente as inovações das engrenagens iglidur® de 2022.

 
Ir para inovações

Exemplos de aplicação com engrenagens plásticas


 

Livre de lubrificação

Sustentabilidade das nossas engrenagens

Para nossas engrenagens de plástico, você não precisa de uma única gota de óleo lubrificante. Não só nossos usuários, mas também o meio ambiente se beneficiam disso. Além disso, nossos materiais tribologicamente otimizados geram menos abrasão, o que significa que menos energia é necessária.
Sustentabilidade

É por isto que desenvolvemos as nossas engrenagens:

As engrenagens iglidur® já provaram o seu valor em diferentes redutores e também foram testadas sob condições realistas no laboratório de testes da igus. Por exemplo, flutuações de torque, eficiência e encosto dos redutores com engrenagens plásticas são medidas eletricamente e avaliadas. Os valores empíricos reunidos permitem a otimização contínua de nossas engrenagens e o uso em aplicações contínuas com uso intensivo de desgaste.
 
As engrenagens iglidur® são caracterizadas por sua especial resistência ao desgaste em uso. Devido à sua composição especial de materiais de polímeros de base, fibras, cargas e lubrificantes sólidos, eles têm propriedades de desgaste muito baixas e não requerem lubrificantes adicionais. Isso aumenta os intervalos de manutenção e reduz os dispendiosos minutos de inatividade.
Laboratório de testes

As suas perguntas e as nossas respostas (FAQ)


O que é uma engrenagem?
A engrenagem é um componente redondo que tem dentes uniformemente distribuídos ao redor de sua circunferência. É utilizado para transmitir força entre duas engrenagens rotativas ou entre uma engrenagem e uma cremalheira. Dependendo da aplicação, outros tipos são utilizados. 

Que tipos de engrenagens estão disponíveis?
Os tipos mais comuns de engrenagens/componentes de engrenagens são:  Diferentes tipos de equipamentos e dentes são frequentemente combinados entre si para implementar certas sequências de movimento.  

Quando é que as engrenagens se encaixam?
Para que as engrenagens se movimentem facilmente, é importante que os dentes possam se entrelaçar entre si. Para isso, os dentes das engrenagens devem ter o mesmo tamanho e, portanto, o mesmo módulo. Isto se aplica a todos os componentes de engrenagens, por exemplo, também para cremalheiras, engrenagens cônicas, etc.

O que é o módulo de uma engrenagem?
O módulo indica o tamanho de uma engrenagem. O módulo é calculado dividindo o diâmetro do círculo de passo pelo número de dentes (m= d/z).
Deve-se observar que somente engrenagens com o mesmo módulo podem ser combinadas.

Quanto tempo dura uma engrenagem?
A vida útil de um equipamento depende de vários fatores. Por um lado, as especificações (por exemplo, módulo ou número de dentes) da engrenagem e como a engrenagem é utilizada (por exemplo temperatura de aplicação, torque ou velocidade). Se você gostaria de saber antecipadamente quanto tempo um equipamento durará em sua aplicação, você é bem-vindo a preencher nosso formulário para um cálculo gratuito da vida útil.
Tente agora

Como são produzidas as engrenagens dos polímeros de alto desempenho iglidur®?
Na igus, as engrenagens são fabricadas utilizando três processos de fabricação:
  • Moldagem por injeção com granulados iglidur® 
  • Processamento mecânico a partir de material de barras (tarugos) iglidur®  
  • Impressão 3D com sinterização a laser iglidur® ou materiais FDM 
Dependendo do pedido, o assessoraremos gratuitamente e sem compromisso com relação à produção, a fim de encontrar com você a melhor solução econômica.    

Como são testadas as engrenagens iglidur®?
Em nosso Laboratório de testes temos equipamentos de teste para testar nossas engrenagens feitas de uma grande variedade de materiais iglidur® em vários cenários. Também ficaríamos felizes em fornecer amostras para seus testes relacionados à sua aplicação.   

Qual é a quantidade mínima do pedido?
Não há uma quantidade mínima de pedidos para nossas engrenagens. Você pode consultar e encomendar sem quantidade mínima de encomenda. 

As engrenagens iglidur® podem ser lubrificadas?
A lubrificação externa das engrenagens não é necessária. Todos os materiais que utilizamos já foram tribologicamente otimizados e desenhados para o funcionamento a seco. Caso queira lubrificar, você pode fazê-lo em combinação com um lubrificante sem silicone. 

Eu preciso de um tipo especial, isto é possível?
Sim, a produção de geometrias especiais é possível e viável para todos os cenários de quantidade, devido à nossa ampla gama de processos de fabricação. Teremos o maior prazer em lhe fornecer conselhos individuais sobre sua geometria especial e o material apropriado. Você pode solicita uma cotação para sua aplicação aqui.

Quais são os benefícios das engrenagens iglidur®? 
As engrenagens iglidur® não requerem nenhuma lubrificação externa e são, portanto, isentas de manutenção. Além disso, você se beneficia da longa vida útil de nossas engrenagens, que se deve a materiais resistentes ao desgaste, o que conseguimos com as formulações de materiais iglidur®. Em comparação com engrenagens metálicas, as engrenagens plásticas são silenciosas e oferecem ótimas especificações operacionais de emergência. A otimização tribológica dos materiais também alcança um baixo coeficiente de atrito.  

Quando uma engrenagem precisa ser substituída?   
Assim que a transmissão de energia não for mais possível devido ao desgaste do equipamento, eles devem ser substituídos. Através de ajustes geométricos como, por exemplo, módulo, número de dentes ou escolhendo o material certo, a vida útil das engrenagens pode ser aumentada.   

Quais são as áreas de aplicação disponíveis?
As engrenagens iglidur® são utilizadas em todas as indústrias. Dependendo da área de aplicação, oferecemos materiais especiais que, por exemplo, têm conformidade com a FDA ou certos padrões de incêndio (como o setor automotivo), ou similares.  

Mais de 250,000 clientes no mundo confiam no material iglidur®
AGCO | B. Braun Melsungen | Crankbrothers | DMG Mori | FAUN Viatech | HillromKohlerKRONESLemken | MultipondNowy Styl | Ottobock | SensataTecnoSun SolarThalerV-ZugWSS Wilh. Schlechtendahl & SöhneZunhammer | e muito mais
 
História de sucesso

samo Maschinenbau GmbH


"Estávamos procurando um material livre de lubrificação, robusto e econômico, por isso, optamos pelas buchas autolubrificantes iglidur® da igus"
Para a história de sucesso
Visão geral

...e mais casos de sucesso


Descubra mais histórias de sucesso de mais de 60 indústrias diferentes em todo o mundo.
Descubra mais casos de sucesso dos nossos clientes

Engrenagem plástica ao invés de metálica

Aumentar a tecnologia e reduzir os custos - agora é a hora

As engrenagens de plástico são econômicas, não exigem lubrificação externa e são isentas de manutenção.
Em contraste com as engrenagens de metal, nossos polímeros contêm lubrificantes sólidos, que reduzem o atrito.
Além disso, certos enchimentos garantem uma
melhoria adicional das propriedades mecânicas. 

Visão geral dos benefícios
  • Livre de lubrificação
  • Livres de manutenção
  • Muito leves
  • Redução de ruído
  • Resistentes à corrosão
Engrenagem de metal versus polímero

Mais informações sobre os nossos materiais

Seleção de material

Materiais com propriedades especiais

Aprenda tudo sobre materiais tribologicamente otimizados e suas propriedades.
 
 
Laboratório de testes

Maior laboratório de teste do setor

Realizamos testes para que você não precise ter dúvidas ou experimentar. Descubra como as buchas autolubrificantess em polímero iglidur® são testadas no maior laboratório de testes da indústria. Também realizamos testes de clientes individuais aqui.
iglidur

O que é iglidur®?

De que são feitos os materiais iglidur? O que está por trás do efeito de autolubrificação? Saiba mais sobre os aspectos funcionais do iglidur®.
 
 

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h