Alterar idioma :
1.105 bilhões de euros
Volume de negócios em 2024
5,215
funcionários em todo o mundo
37
locais e 50 distribuidores,
representada em mais de 80 países
5.500 m²
em Colônia,
com 15.000 testes/ano
245,000
peças do estoque
800
máquinas de moldagem por injeção
Como podemos ilustrar de forma rápida e fácil o que é possível com nossos plásticos de movimento? Essa pergunta deu origem ao nosso aplicativo igusGO, que lançamos em setembro de 2023. Com a ajuda da inteligência artificial, analisamos máquinas e aplicações e apresentamos opções de otimização em questão de segundos. Basta carregar uma foto de sua aplicação e a IA da igusGO mostrará quais produtos de plásticos de movimento ajudarão a tornar sua máquina livre de lubrificação, melhorando assim a tecnologia e economizando custos.

Na IAA Transportation em Hanover, em setembro de 2022, os visitantes puderam dar uma primeira olhada no início do metaverso da igus. OTheiguverseé uma realidade virtual para vendas e engenharia na indústria. Nesse universo paralelo digital, você pode implementar máquinas e sistemas de forma mais rápida e eficiente e economizar tempo, custos e recursos no desenvolvimento, otimização e manutenção de produtos.

Em 2019, lançamos nosso programa de reciclagem de correntes de energia de plástico. Desde então, os clientes podem nos enviar correntes de energia e correntes de arrasto usadas; nós pesamos o material e emitimos um voucher. A particularidade é que não só aceitamos de volta nossos próprios sistemas de fornecimento de energia, mas também os de outros fabricantes, se as correntes forem feitas de plástico. Nós trituramos o material ou o enviamos para reciclagem externa. E então pensamos que poderíamos fazer ainda mais. Nossa plataforma de reciclagem Chainge está em funcionamento desde 2022. Queremos facilitar a reciclagem no setor e promover a economia circular. Para isso, também oferecemos materiais reciclados (reciclados) em nosso marketplace.

Usar plásticos sem lubrificação e sem ferrugem para fabricar um produto que motiva os usuários finais e não a indústria tem sido o sonho do proprietário da empresa, Frank Blase. Como acontece com frequência, foi o acaso que deu origem a uma ideia: bicicletas de aluguel enferrujadas e de alta manutenção em resorts de férias à beira-mar. Será que os plásticos de movimento também não poderiam estar lá...? Em 2021, a igus está trabalhando com a start-up holandesa MTRL para projetar uma bicicleta feita de plástico - a igus:bike. As partes móveis vêm da igus, é um novo território para os desenvolvedores. Freio de aro, roda livre, caixa de câmbio planetária, polia, rolamento da roda, manivela do pedal: tudo feito de plástico de alto desempenho da igus.

Quando a demanda do mercado por um produto é alta, os fabricantes e seus fornecedores são procurados. Peças personalizadas, como mancais de deslizamento em formatos especiais, precisam ser entregues de forma rápida e fácil. Entretanto, a produção de peças especiais em moldagem por injeção geralmente leva várias semanas. Com o serviço FastLine, os mancais de plástico sem lubrificação em dimensões especiais podem ser entregues em apenas alguns dias a preços de peças econômicas.

Na verdade, Günter Blase recebeu uma consulta da Pierburg. O componente mais complicado era um bujão de válvula para um carburador. Em 1965, ninguém teria pensado em fabricar essa pequena peça de metal a partir de plástico e, além disso, usar uma máquina de moldagem por injeção. A produção era simplesmente muito complicada. Não havia motivo para Günter Blase desanimar. Ele se retirou para sua garagem dupla e fez experimentos até que o primeiro plugue de válvula de plástico perfeito saiu da máquina de moldagem por injeção.

"Dê-me sua parte mais difícil e eu encontrarei uma solução", disse Günter Blase a Pierburg. Ele teve que se arriscar para conquistar a empresa como seu primeiro cliente. Ele tinha dois filhos em casa para cuidar. O dinheiro estava curto. Ele tinha acabado de fundar a igus junto com sua esposa Margret e a primeira máquina de moldagem por injeção ainda precisava ser comprada. O pedido de Pierburg era necessário com urgência.

O vídeo mostra uma compilação de gravações antigas e trechos de entrevistas de Günter Blase.
Isso proporciona uma pequena visão dos primeiros anos e mostra como Günter Blase começou a trabalhar com plástico e o que era importante para ele desde o início: os clientes e as vantagens que os produtos da igus podem oferecer a eles!