Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
Aumentar a tecnologia e reduzir custos
motion plastics para a
indústria de bicicletas

Livres de manutenção, robustos e leves - componentes em polímero de elevada performance

Passear de bicicleta é ecológico, saudável e moderno. A gama de diferentes tipos de bicicletas oferecidas agora é muito ampla: desde bicicletas de carga, que não transportam mais mercadorias, mas levam as crianças para escolas, a bicicletas de corrida para esporte ou na cidade e mountain bikes para o chute de adrenalina nos momentos de lazer. As buchas autolubrificantes iglidur da igus são robustas e são uma boa escolha para todas as aplicações. Suportam cargas extremas, choques e impactos, reduzem o peso da bicicleta e, uma vez que são livres de lubrificação, são fáceis de cuidar e raramente precisam de manutenção. A resistência elevada ao desgaste torna os componentes confiáveis, não só em bicicletas de corrida mas também em bicicletas utilizadas no dia-a-dia.

Vantagens das buchas autolubrificantes em polímero da igus:

  • Redução de peso
  • Isenção de lubrificação e de manutenção
  • Resistentes à sujeira
  • Resistentes à corrosão
  • Resistentes a impactos e choques
  • Resistentes ao desgaste
  • Alta, vida útil previsível
  • Muito econômicos


Bicicletas de montanha

Buchas duráveis para amortecimento, garfo, estrutura traseira e similares.

Descubra agora!

Bicicletas de carga

Buchas robustas para guidão, caixa de apoio, suporte e muito mais

Descubra agora!


motion plastics selecionados para bicicletas

Novo 10/2021: Buchas de paredes grossas para cargas médias

Novo 04/2021:
Buchas autolubrificantes com feltro para evitar a entrada de sujeira

Novo 04/2021:
Obtenha buchas moldadas por injeção personalizadas em 7 dias

Buchas autolubrificantes iglidur G

Funcionamento suave graças ao baixo coeficiente de atrito

Confiáveis, livres de manutenção e resistentes à sujeira

Alteração rápida e com precisão

Buchas autolubrificantes iglidur® J

Resistentes a choques e a vibrações de alta frequência

Altamente resistentes ao desgaste com baixo coeficiente de atrito

Não grudam ou derrapam

Buchas autolubrificantes iglidur J3

Elevada resistência ao impacto, mantêm a forma

Resposta sensível do amortecedor traseiro

Estabilidade dimensional da bucha

Buchas autolubrificantes iglidur H4

Resistente à temperatura de até +200°C

Resistentes à corrosão, sem apreensão

Máxima resistência ao desgaste

Buchas autolubrificantes iglidur W300

Resistentes à sujeira

Resistência ao desgaste extremamente elevada e baixo coeficiente de atrito

Livres de lubrificação e livres de manutenção

Mancais esféricos igubal

Absorção de vibrações

Compensação de ângulos e de tolerâncias

Baixo peso, livres de lubrificação e, por isso, resistentes à sujeira

A peça que você precisa feita de acordo com o seu projeto, na quantidade e com o material desejado

As soluções personalizadas fazem tanto parte da gama de produtos da igus® como as peças padrão. Nossos especialistas alinham o processo de fabricação e o material do componente exatamente como você precisa. O material certo para o seu propósito é selecionado de uma ampla gama de polímeros de alto desempenho resistentes ao desgaste e livres de manutenção.


Aplicados com sucesso na indústria de bicicletas

Buchas para bicicletas

Buchas autolubrificantes da igus reduzem a manutenção de bicicletas elétricas de carga

A empresa precisava de componentes adequados para um novo tipo de chassi de mesa digitalizadora que tornasse sua bicicleta de carga eletrônica tão manobrável em curvas quanto uma bicicleta comum. As rótulas igubal agora são usados nos tirantes, as buchas iglidur na fúrcula e na trava de inclinação. Em contraste com as buchas metálicas, elas garantem uma operação durável e praticamente livre de manutenção, são leves e econômicos.

Buchas para bicicletas

Performance constante no trilho, resistindo a choques, lama e poeiras

Para as buchas de pedal, a empresa Crank Brothers estava procurando uma solução. Resistência a sujeira, redução do peso e uma elevada vida útil eram os principais critérios. Com nossas buchas feitas de material iglidur JB, a empresa conseguiu atingir uma vida útil oito vezes maior e reduzir o peso. As novas buchas são insensíveis à sujeira e podem ser facilmente limpas sem perda de desempenho.

Vários projetos de clientes da indústria de bicicletas

... outras histórias de sucesso

Buchas autolubrificantes na estrutura traseira de um MTB totalmente, mancais esféricos na direção e no chassi inclinável de bicicletas de carga, componentes individuais impressos em 3D para freios: descubra mais aplicações de nossos clientes na indústria de bicicletas em que nossos plásticos de movimento são usados e mostre suas vantagens: baixo peso, longa vida útil, sem lubrificação e resistência à sujeira.

Descubra agora!

Testados no laboratório de testes da igus para a utilização real

Testadas para carga contínua, resistência média e funcionamento silencioso
 
No maior laboratório de testes para plásticos da indústria, as buchas autolubrificantes iglidur são testados minuciosa e extensivamente. O foco dos testes são as forças de tração, o coeficiente de atrito, desgaste, e forças de acionamento a várias velocidades e cargas. Os resultados são introduzidos nas nossas ferramentas para calcular a vida útil e permitir previsões precisas quanto à sua durabilidade.
 
A pedido, a igus realiza testes para clientes, no intuito de verificar a utilização dos produtos sob condições totalmente personalizadas.


Como é que a utilização de buchas em polímero em bicicletas é vantajosa? Quais as suas vantagens em comparação as buchas em metal? No blog da igus®, pode encontrar artigos interessantes sobre equipamento e tecnologia para bicicletas.

Veja já!

A enorme caixa de amostra de plástico de movimento

Tornar as coisas fáceis: com o expositorigus corner, tem sempre à sua disposição os motion plastics mais recentes que são adequados para o seu setor industrial. 
 
Levamos o expositor até você, fazemos a instalação a pedido e colocamos nas prateleiras os produtos a sua escolha. Ou pode ser você próprio simplesmente a configurá-lo. Como um expositor permanente ou apenas durante um determinado período de tempo.

Encomende agora gratuitamente!

Mais informações

Folheto de produtos de tecnologia de bicicletas

Informações importantes sobre os nossos produtos e serviços

Vídeo

Bicicleta de montanha, bicicleta encorpada, bicicleta de carga, bicicleta dobrável - sem lubrificação e facilmente montada com nossos plásticos em movimento


The terms "igus", "Apiro", "CFRIP", "chainflex", "conprotect", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-loop", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-spool", "e-skin", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "print2mold", "readycable", "readychain", "ReBeL", "robolink", "speedigus", "tribofilament", "triflex", "xirodur" and "xiros" are legally protected trademarks of the igus® GmbH/Cologne in the Federal Republic of Germany, and, where applicable, in some foreign countries. igus® GmbH points out that it does not sell any products of the companies Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosh Rexroth, SEW, Siemens, Stöber and all other drive manufacturers mentioned on this website. The products offered by igus® are those of igus® GmbH.