Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)
Tomada de potência móvel (SPO)

Tecnologia de tomadas de potência móveis da igus® para terminais

Terminais brownfield

No caso dos terminais marítimos existentes, a alteração para o fornecimento de energia elétrica em terra não se trata apenas de uma questão desafiadora de projeto, mas também é bastante dispendiosa. Os terminais portuários já equipados com energia em terra, efetuam frequentemente análises detalhadas dos navios que chegam, a fim de determinar as posições de ligação exatas para reduzir os custos. Posteriormente, os SPOs são construídos a cada 100m a 120m como sistemas fixos instalados no cais.
 
Contudo, navios novos e maiores que instalaram um sistema de orientação de cabos a bordo colocam-nos, atualmente, nos portos. Agora, muitas vezes as SPOs já não podem ser alcançadas. Quer tenham de ser planejadas novas ligações de energia em terra ou expandidas as existentes, acrescentar SPOs estacionárias é tão dispendioso, que são necessárias soluções alternativas.
 
Descubra como você pode usar a solução da igus para criar uma solução segura e permanente, e projete seu sistema de alimentação de terra com flexibilidade para atender às necessidades do futuro.

Terminais greenfield

Ao projetar novos terminais, as tomadas de potência estáticas têm de ser consideradas em uma fase inicial. Dado o comprimento de extensão dos cabos do sistema de condução de cabos a bordo ser restringido a 35-55 m, é necessário que uma tomada de potência estática seja instalada a cada 30-50 m. Em um terminal de aproximadamente 400 m de comprimento, isto traduz-se em uma instalação de 8-15 tomadas de potência.
Todas as tomadas de potência tê de ser ligadas a um comutador na estação de distribuição. Os custos são bastante elevados. Ligar os cabos (10 kg/m) provenientes do navio envolve um grande esforço de trabalho por parte dos recursos humanos do terminal portuário. São necessárias várias pessoas para lidar com estes os cabos. Uma solução alternativa é um sistema de esteira com uma tomada de potência móvel. Com a tecnologia de esteiras porta cabos da igus® para cursos longos, podem ser abrangidas distâncias até 800 m. A combinação da alimentação de potência e dados aos pórticos porta contentores com a alimentação de energia aos navios, tem um enorme potencial para grandes economias.
Descubra como você pode usar a tecnologia de esteiras igus para cursos longos para reduzir a instalação e reduzir custos.
Enrolador de esteiras porta cabos

Enrolador de esteiras porta cabos

  • Flexibilidade das atuais e novas conexões elétricas de terra
  • Condução de cabos protegido
  • Aumento da segurança e vida útil
Mais informações
Tomadas de potência móveis (SPO) da igus®

Cursos longos para tomadas de potência móveis

  • São possíveis cursos de 800 m ou mais
  • Tecnologia testada, maior vida útil, redução de custos
  • Construção modular
Mais informações

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h