A tecnologia de rolamentos utilizada - buchas de rolamentos rotativos iglidur®, bem como a tecnologia linear drylin® - vem atendendo aos altos requisitos de vários sistemas da KHS há cerca de vinte anos. A novidade, no entanto, é que o cliente não compra apenas os rolamentos, mas também componentes funcionais totalmente prontos para instalação. Vários exemplos disso podem ser vistos na estação de alimentação por rolo Innoket Neo:
Ajuste de altura do sensor da marca de corte
Por exemplo, o ajuste de altura do sensor de marca de corte** (veja a imagem 1 abaixo**). Até agora, a KHS sempre montou essa função por conta própria a partir de várias peças. Agora, elas são totalmente fornecidas por nós: com opção de ajuste linear, fixação, escala de fita métrica e fixação para montagem. A base é um drylin® W-linear guide tipo WS-10-40.
Rolos de retorno da guia de etiquetas
Um segundo exemplo são os rolos de deflexão para a guia de etiquetas através da estação de alimentação por rolo** (Fig. 2**). Os roletes, que também são isentos de lubrificação e resistentes à corrosão, são equipados com rolamentos de esferas de polímero xiros (Fig. 3). O material dos roletes foi selecionado em testes práticos para garantir exatamente a resistência ao atrito desejada.
Ajuste da mesa de trabalho
Outro sistema completo é o ajuste horizontal de toda a mesa de trabalho. Isso é usado para ajustar a distância entre a estação de alimentação por rolo e a máquina básica. O ajuste é feito por manivela manual usando um fuso roscado drylin® SLW(Fig. 4). A guia traseira foi projetada com a guia linear drylin® W tipo WSQ-16** (Fig. 5**). E uma cadeia de energia da série E2/000 é responsável pelo fornecimento flexível de energia, sinais, vácuo e ar comprimido para a estação de etiquetagem** (Fig. 6**).