Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Rolamentos de esferas em polímero xiros®

Loja

Estou familiarizado com produtos da igus e conheço os diâmetros internos e externos, materiais, requisitos, etc. necessários.

Loja online

Ferramentas online

Conheço as variáveis ambientais da minha aplicação e gostaria de calcular a vida útil dos meus rolamentos de esferas.

Fácil configuração online

Mais sobre os produtos xiros

Preciso de mais informações sobre os rolamentos de esferas xiros em polímero relativamente aos materiais, tipos e vantagens.

Mais informações

Partes especiais

Preciso de uma peça especial individual, feita à medida, que se desvie da norma DIN para a minha aplicação.  

Submeta agora uma consulta quanto a peças especiais

A alternativa as buchas metálicas

miriamOs rolamentos de esferas xiros em polímero em conformidade com a DIN 625 não requerem lubrificação externa, são resistentes à corrosão (quando é usado vidro ou polímero) e funcionam de forma extremamente silenciosa. Isto os torna uma alternativa econômica aos rolamentos de esferas metálicos. Sendo compostos por uma mistura tribopolimérica de componentes de plástico maciço, são leves, resistentes a químicos e não magnéticos. Isso garante que eles possam ser usados em segurança nas areas de medicina, embalagem, foodprocessamento de alimentos, tecnologia de acionamento e outras indústrias.  Considerando que o polímero para nossos rolamentos de esferas xiros consiste em uma mistura de plásticos básicos, lubrificantes sólidos, fibras e filamentos, as esferas são normalmente feitas devidro, plástico ou aço inoxidável. As esferas são alojadas em uma gaiola, que pode consistir em nosso próprio material xirodur B180, poliamida (PA), polipropileno (PP) ou polieteretercetona (PEEK). Por favor, consulte nosso catálogo para saber mais combinações de materiais e especificações técnicas.

Visão geral dos rolamentos de esferas em polímero xiros®

FAQ


O que é exatamente um rolamento de esferas?

Os rolamentos de esferas pertencem à família das guias lineares de esferas. Movendo-se entre um anel interno e um anel externo, corpos rolantes reduza o atrito rotacional e absorve as cargas radiais e axiais. Na maioria das aplicações, um anel é rígido e o outro é preso ao conjunto rotativo, como um cubo ou eixo feito de aço. Quando um anel gira, as esferas, que são fixadas dentro de uma gaiola, também começam a girar. Porque as esferas rolam, elas têm menor coeficiente de atrito do que duas superfícies planas que deslizam uma contra a outra. Devido à menor superfície de contato entre as esferas e os anéis, os rolamentos de esferas tendem a ter uma capacidade de carga menor para seu tamanho do que outros tipos de rolamentos. No entanto, eles podem tolerar um certo quantidade de desalinhamento dos anéis interno e externo.  As buchas autolubrificantes podem absorver cargas mais pesadas e são menos sensíveis a choques.


Vantagens dos nossos rolamentos em polímero

  • Livres de lubrificação e livres de manutenção
  • Resistência à corrosão
  • Sem metal (devido ao uso de esferas de vidro e plástico), portanto: não magnéticos
  • Para temperaturas até +150°C (dependendo do material)
  • Elevada resistência a ambientes agressivos , adequados para lavagens
  • Leve
  • Isoladores elétricos (ou em conformidade com ESD)
  • Conformidade com a FDA (dependendo do material)
  • Vida útil previsível


Em todo o mundo, os clientes já contam com os rolamentos de esferas em polímero xiros


 
CW Cleaning Solutions GmbH | Novetrium GmbHErwin Koppe - Keramische Heizgeräte GmbH | Airex Co. Ltd. | ISAS GmbH | Ishida Europe


"O funcionamento suave é fundamental"

Sören Meissner, Engenheiro de Design na Krones AG

"Para nós, decisivo aqui é o bom funcionamento das dos rolamentos de esferas nos roletes guia. No passado, utilizamos rolamentos metálicos. No entanto, o funcionamento não era leve o suficiente, o que por vezes fazia com que o rolete parasse completamente e a fita deslizasse sobre o mesmo. "
 
Sören Meissner | Engenheiro de projeto para Tecnologia de inspeção e rotulagem na  Krones AG

Mais aplicações de clientes

Visão rápida das aplicações com rolamentos de esferas em polímero xiros®

Sejam embalagens, indústria têxtil, tecnologia de teste e garantia de qualidade ou fabricação de modelos: os rolamentos de esferas de polímero xiros já são usados com sucesso em uma ampla variedade de indústrias; eles são especialmente populares onde as soluções convencionais de rolamentos de esferas de metal não são adequadas.
 
Ir para a visão geral de aplicações


Requisitos de medição e recomendações de instalação

A igus é um dos poucos fabricantes em todo o mundo que produz anéis de rolamento de esferas em moldagem por injeção. Isto oferece aos utilizadores inúmeras vantagens:

  • Elevada resistência ao desgaste devido à forma quando está sob elevada tensão
  • Distribuição homogênea do material
  • Produçã econômica, levando a preços de venda baratos
  • Simplificação da instalação dos rolamentos de esferas
Devido a este processo de fabricação, regras diferentes se aplicam à medição, assim como à instalação, em comparação com rolamentos de esferas de metal ou cerâmica. O anel externo dos rolamentos de esferas de polímero tem uma forma cônica. Isso simplifica a instalação em uma caixa adequada (com o lado estreito primeiro). Após a montagem à pressão em um alojamento usinado com tolerância H7, a folga é reduzida. Portanto, os rolamentos de esferas devem ser medidos em toda a largura; começando em um ângulo de 90° do ponto de injeção.

Tolerâncias e recomendações de instalação para rolamentos de esferas de polímero xiros®

Testados!

Nossos rolamentos de esferas são testados no maior laboratório de testes da indústria em qualquer lugar do mundo.

Catálogo xiros

Você pode fazer download do catálogo mais recente aqui.


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h