Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Robô linear de 3 eixos XYZ para impressora 3D móvel no formato XXL

Impressora 3D

O robô linear de 3 eixos XYZ permite alta precisão e velocidade com altas cargas

  • O que era necessário: robô linear como componente de uma impressora 3D para peças XXL
  • Requisitos: alta precisão e velocidade de impressão em cargas elevadas
  • Material: robô linear de 3 eixos XYZ
  • Indústria: Impressão em 3D
  • Sucesso para o cliente: impressão rápida e precisa de elementos maiores, suporte para construção da impressora 3D móvel da igus 
Ir para a visão geral dos robôs cartesianos

Sobre a impressora XXL:

Cada vez mais edifícios são construídos com a ajuda do moderno método de impressão 3D para componentes XXL. A fachada do edifício holandês "Europe Building" no bairro marítimo de Amsterdã foi parcialmente construída desta forma. Construído pelo escritório de arquitetura "DUS". O método oferece muitas vantagens para a construção de edifícios. As estruturas de suporte de carga dos edifícios podem ser fabricadas a partir de reciclados plásticos sustentáveis. Isto também garante alta flexibilidade durante a construção e uma simplificação da logística. Isto se deve ao fato de que os elementos são impressos no local, colocados no local e preenchidos com concreto. Além disso, isto permite uma liberdade de projeto significativa.
Para realizar as idéias projetadas, DUS fundou a empresa, Actual, para a impressão 3D. Juntamente com a igus, uma impressora 3D móvel foi projetada, que pode imprimir de forma confiável as peças XXL com alta precisão e velocidade.
Impressora 3D A impressora móvel no formato XXL está localizada em um contêiner de embarque e pode imprimir componentes de até cinco metros.

O problema:

O objetivo do Actual é permitir ao proprietário projetar ou adaptar os componentes do edifício às exigências do cliente em uma plataforma digital, que são então fabricados no local usando impressoras XXL 3D. Este procedimento é muito popular na mídia holandesa sob o termo "KamerMaker 2.0".
igus já havia feito parceria com a Actual para ajudar a otimizar a construção de uma impressora 3D móvel. A primeira geração da impressora tinha uma sala separada para o controle e, portanto, podia produzir "apenas" peças até um tamanho de 2,00 x 2,00 x 3,00 metros. Havia necessidade de melhorias, tanto na precisão quanto na velocidade de impressão.
 

A solução:

A partir da experiência anterior com sua própria impressora 3D e da cooperação com vários fabricantes de impressoras 3D convencionais, a igus foi capaz de apoiar a construção da impressora. Muitos dos clientes de impressão em 3D da igus frequentemente usam eixos lineares igus, pois são particularmente duráveis, livres de manutenção e não requerem lubrificação.
Os engenheiros desenvolveram novos eixos nos quais a cabeça de impressão se move. Os eixos formam um robô cartesiano XYZ, no qual os eixos x e y foram implementados com unidades de correia dentada drylin e o eixo z com sistemas de fuso/porca drylin. Desta forma, a cabeça de impressão pode se mover sobre o robô linear de 3 eixos xyz com cargas elevadas, mesmo em alta velocidade.


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Photo
Daniel Valentin

Especialista - Automação de baixo-custo

Envie um e-mail

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h