Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Esteira porta cabos de design higiênico em plantas de corte de alto desempenho

As esteiras em conformidade com a FDA provam a si mesmas em plantas Schiwa exigentes sob forte utilização de capacidade.

A empresa familiar Dipl. -O ing. A Schindler& Wagner GmbH& Co KG (abreviação: SCHIWA) tem sido um dos principais fabricantes de sistemas de fatiamento personalizados e padronizados na indústria de salsichas, presunto e queijo há mais de 50 anos. As esteiras porta cabos compatíveis com a FDA da igus ajudam a atender aos rígidos requisitos de segurança e higiene.

Perfil

  • O que era necessário:esteira porta cabos TH3 em Design Higiênico
  • Requisitos:Alta demanda de disponibilidade com utilização pesada de todos os componentes, como movimentos rápidos e bruscos dentro do sistema; resistência aos agentes de limpeza e produtos químicos usados 
  • Indústria:Engenharia mecânica, embalagem
  • Sucesso para o cliente:A solução é fácil de limpar, compatível com a FDA e suporta os produtos químicos usados sem problemas; as esteiras já estão em operação há mais de dois anos sem reclamações; outros requisitos do produto para buchas autolubrificantes, buchas lineares e tarugos também vêm de uma única fonte

Produtos utilizados

Peça sua amostra grátis

► Pedido de amostra de esteira porta cabos TH3 na página do produto
► 
caixa de amostra de buchas iglidur
► [Link extid="182" title="caixa de amostra de guia redonda drylin R
► caixa de amostra de guia linear drylin W
► caixa de amostras de tarugos

Problema

A Dipl.-Ing. de tamanho médio Schindler & Wagner GmbH & Co. A KG desenvolve e projeta sistemas de máquinas de alta qualidade, como combinações de máquinas de alta tecnologia, que são usadas para fatiar, porcionar e pesar uma ampla variedade de produtos de carne e queijo. Os cortadores de alto desempenho são caracterizados pelo "design walk-in SCHIWA" exclusivo internacionalmente. Isso permite que o operador entre no interior da máquina sem se abaixar e, por exemplo, remova a faca ergonomicamente trocando a faca em pé. Como todas as superfícies precisam ser limpas diariamente, as máquinas são caracterizadas por um design completamente aberto e fácil acessibilidade. O novo design de higiene foi criado para a SCHIWA no final de 2017, quando muitas das peças da máquina foram 'descobertas' e tornadas o mais visíveis possível de acordo com a filosofia "Você só pode limpar o que pode ver".
O novo conceito de máquina influenciou todos os detalhes - incluindo as guias de cabo para as garras, que levam o queijo à faca de corte. Enquanto anteriormente os cabos eram conduzidos por locais improvisados e depois fixados com laços, mais tarde eles procuraram uma solução mais adequada. O alto desempenho das máquinas, em particular, também impõe grandes demandas ao sistema de fornecimento de energia. O cortador de fusos de 4 derivações da SCHIWA , por exemplo realiza até 6.000 cortes e faz 240 pacotes por minuto com uma disponibilidade técnica garantida de 98,5 %. Aproximadamente três toneladas de queijo por hora podem ser processadas em uma máquina. As garras do sistema se movem para frente e para trás intermitentemente por 20 horas por dia, o que coloca uma pressão imensa no suprimento de energia. Todos os meios necessários, como pneumáticos, sensores e elétricos, devem ser acomodados com segurança em um guia. Também foi procurada uma solução que fosse feita de materiais resistentes a detergentes e envolvesse um design aberto e fácil de limpar.

Solução

Enquanto procurava por um guia de cabos adequado, a empresa encontrou o que procurava na igus, com quem o fabricante da máquina já mantinha uma longa parceria. Soluções especiais feitas de barras material, buchas autolubrificantes iglidur e guias lineares drylin também estão instaladas nos próprios sistemas da empresa. "A qualidade, a flexibilidade e também a cooperação simplesmente se encaixam, e por isso ficou claro para nós desde o início que a igus também foi o primeiro contato para essa esteira porta cabos", diz Martin Hüttenrauch, gerente de vendas da SCHIWA.
Desde então, as esteiras TH3 foram usadas. Esta esteira de design higiênico é usada sempre que os mais altos requisitos de higiene prevalecem e os cabos e mangueiras devem ser guiados com segurança. É fácil de limpar, compatível com a FDA, não tem conexões de parafuso e é ideal para agentes de limpeza e produtos químicos agressivos. Com até quatro segmentos internos fixos da esteira, os cabos e as mangueiras podem ser colocados cuidadosamente separados uns dos outros e ainda têm espaço suficiente para a limpeza. Outra vantagem da esteira TH3 são as bordas arredondadas, que impedem os chamados espaços mortos e a formação de germes resultante. A construção sem parafusos e o design aberto também elevam os padrões de higiene, garantindo uma limpeza mais fácil do sistema.
As esteira TH3 foram usadas pela primeira vez no cortador de 4-fuso da SCHIW . "Usamos os sistemas de fornecimento de energia há mais de dois anos e não tivemos nenhuma reclamação até agora. Eles são exatamente o que queríamos. Os cabos são orientados com segurança e a esteira azul também é um atrativo", diz Tobias Wahl, chefe de desenvolvimento mecânico da SCHIWA. Com a escolha da cor azul, a empresa também segue a ideia de "detectabilidade óptica", um requisito cada vez mais importante na tecnologia de alimentos.

"Usamos os sistemas de fornecimento de energia há mais de dois anos e não tivemos nenhuma reclamação até agora. Eles são exatamente o que queríamos. Os cabos são guiados com segurança e a esteira azul também chama a atenção."
 
Tobias Wahl, Chefe de Desenvolvimento Mecânico da SCHIWA
Schiwa Fatiador de alta tecnologia da SCHIWA com esteira porta cabos igus TH3 no cortador de 4-fuso das garras do produto.
Esteira porta cabos TH3 A esteira TH3 garante mídia higiênica e limpa e fornecimento de energia para as garras de produto individuais.
Esteira porta cabos TH3

Uma linha com altos padrões de higiene

A fim de atender aos rigorosos requisitos de higiene alimentar ou segurança alimentar em todas as etapas do processo de produção de alimentos, a igus oferece soluções de polímeros, como esteiras porta cabos, buchas autolubriicantes ou guias lineares que foram especificamente desenvolvidas para aplicações móveis. Eles não precisam de manutenção, não precisam de lubrificação, o que exclui a contaminação do produto, são seguros para alimentos e insensíveis a influências como sujeira, água, produtos químicos, calor ou impacto. No futuro, por  exemplo, os revestimentos dos sistemas lineares drylin também serão alterados de iglidur J para o azul FDA e material iglidur A160 compatível com a UE. "Hoje, somos novamente líderes de mercado, não só em termos de tecnologia, mas também de higiene. Não somos os maiores do mercado, mas eu diria que os mais inovadores. E a igus deu uma contribuição decisiva para isso com todas as soluções de polímeros que usamos em nossas máquinas", conclui Hüttenrauch.
Máquina cortadora da SCHIWA As máquinas cortadoras SCHIWA cortam queijo com precisão e rapidez.
Sistema linear drylin No futuro, as buchas dos sistemas lineares de drylin também serão alterados de iglidur J para o material azul FDA e iglidur A160 compatível com a UE.

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Photo
Lucas Silva

Especialista de indústria - Embalagem

Envie um e-mail

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h