Alterar idioma :

Os cabos híbridos em unidades de acionamento constituem uma tendência relativamente nova e geralmente envolvem uma combinação de vias de energia, vias de alimentação para freios e sensores de temperatura e um sistema bus. O sistema bus serve para transmitir informações digitais do codificador integrado no motor de volta ao conversor de frequência. Isso elimina a necessidade de um cabo de encoder adicional e os custos associados e o espaço para o cabo e o conector.

Diferenças entre os fabricantes
A tecnologia híbrida é a maior tendência no setor de cabos nos últimos anos e também é conhecida como One Cable Connection (Siemens) ou One Cable Technology (Beckhoff). Com essa tecnologia, quatro vias de energia (L1, L2, L3 & PE), um par, por exemplo, para monitoramento de temperatura e vias para um sistema de bus são geralmente combinadas em um único cabo. Cada grande fabricante de acionamentos usa seu próprio sistema bus; a Beckhoff, por exemplo, usa o sistema bus Hiperface DSL da SICK, enquanto a Siemens usa um derivado da Ethernet. Nós da igus seguimos essa tendência tecnológica e otimizamos o design do cabo mecânico para a esteira porta cabos. Nossos cabos híbridos CF220.UL.H e CF280.UL.H podem ser facilmente conectados aos sistemas de acionamento dos principais OEMs.
Quais são as vantagens e desvantagens dos cabos híbridos?
São necessários dois cabos para cada acionamento - cabo de potência e encoder Ao combiná-los em um único cabo, cria-se espaço na esteira porta cabos e também na área de conexão do motor, pois metade dos componentes é eliminada. A interferência causada pela proximidade de vias de dados sensíveis com vias de energia deve ser evitada sempre que possível. As boas especificações de compatibilidade eletromagnética das blindagens no cabo e um bom conceito de conector podem oferecer uma solução nesse caso. Conseguimos um bom efeito de blindagem por meio de uma alta cobertura dos elementos necessários e de um ângulo de trança plano, o que garante que as especificações sejam mantidas por muito tempo, mesmo durante o movimento.

Cabos híbridos na indústria madeireira
Um grande fabricante de máquinas para trabalhar madeira transferiu sua tecnologia de acionamento para uma nova tecnologia híbrida da Beckhoff e, assim, utilizou todas as vantagens do modelo mais compacto. O desafio surgiu com os cabos, que precisam executar um número extremamente grande de movimentos em raios muito pequenos em suas máquinas. Foi aí que a igus entrou na corrida com um teste de resistência exigente para a vida útil. Desafiador porque a transmissão de dados de bus Hiperface DSL também tinha que ser medida durante o uso. Portanto, trabalhamos em estreita colaboração com nosso cliente para obter resultados confiáveis para ambos os lados. Entre em contato conosco se estiver interessado em soluções de cabos permanentes que precisam ser testadas.
Você já conhece nossa ferramenta on-line?
Fácil de encontrar, selecionar o modelo certo, calcular a vida útil e fazer o pedido on-line

Localizador de produtos
Encontre rapidamente o cabo ideal

Calculadora de vida útil
Calcule a vida útil de qualquer cabo chainflex

Calculadora de sobretaxa de cobre
Calcular a sobretaxa diária de cobre

Configurador para cabos personalizados
Configure seu cabo personalizado em apenas 3 minutos

Você ainda está procurando uma esteira porta cabos para o seu cabo?
Para as esteiras porta cabos
... ou tudo já montado?
Para a esteiras porta cabos pronta
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h