Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Cabo híbrido para esteiras porta cabos


Os cabos híbridos nas unidades de acionamento constituem uma tendência relativamente nova e geralmente envolvem uma combinação de núcleos de energia, núcleos de alimentação para freios e sensores de temperatura e um sistema de bus. O sistema de bus serve para transmitir informações digitais do encoder integrado no motor de volta ao conversor de frequência. Isso elimina a necessidade de um cabo codificador adicional e os custos associados e espaço para cabo e conector.

Visão geral

Diferenças do fabricante

A tecnologia híbrida é a maior tendência da indústria de cabos nos últimos anos. Os principais termos aqui são One Cable Connection (Siemens) e One Cable Technology (Beckhoff). Essa tecnologia geralmente combina quatro núcleos de energia (L1, L2, L3 e PE), um par para funções como monitoramento de temperatura e núcleos para um sistema de bus em um cabo. Todo fabricante de carros de grande porte usa seu próprio sistema de bus. Beckhoff, por exemplo, usa o Hiperface DSL da SICK, e a Siemens usa um derivado Ethernet. Nós da igus aderimos a essa tendência tecnológica e otimizamos o design de cabos mecânicos para esteiras porta cabos. Nossos cabos híbridos CF220.UL.H e CF280.UL.H podem ser conectados a sistemas de acionamento dos principais OEMs sem nenhum problema.

Quais são as vantagens e desvantagens dos cabos híbridos

Cada unidade requer dois cabos - o cabo do motor e o cabo do codificador. A combinação em um único cabo cria espaço na esteira porta cabos e na área de conexão do motor, já que metade dos componentes pode ser dispensada. As interrupções causadas pela proximidade dos núcleos de dados sensíveis aos núcleos de energia são evitadas, se possível. As propriedades EMC da blindagem nos cabos e um bom conceito de plugue ajudam aqui. Conseguimos bons efeitos de blindagem pela alta cobertura dos elementos necessários e um ângulo de trança plano que garante que as propriedades sejam mantidas por um longo tempo, mesmo em aplicações móveis.
Cabos híbridos

Máquinas-ferramentas para trabalhar madeira

Cabos híbridos em marcenaria

Um grande fabricante de máquinas para trabalhar madeira converteu sua tecnologia de acionamento para a nova tecnologia híbrida Beckhoff, aproveitando as vantagens do design mais compacto. O desafio foi com os cabos, que em suas máquinas têm que realizar muitos movimentos com raios muito apertados. Foi aqui que a igus entrou na corrida com um teste de vida útil desafiador. Foi um desafio porque o requisito era também medir a transmissão de dados do bus Hiperface DSL sobre seu uso. É por isso que trabalhamos em estreita colaboração com nosso cliente para obter resultados confiáveis para nós dois. Sinta-se à vontade para nos enviar uma consulta quando precisar testar a durabilidade da solução de cabos.



Você está familiarizado com nossas ferramentas on-line?

Basta encontrar e escolher um tipo adequado, calcular sua vida útil e solicitá-lo on-line
 
Localizador de produtos

Localizador de produtos

Chegar rapidamente ao cabo certo
Calculadora de vida útil

Calculadora de vida útil

Calcular a vida útil de qualquer cabo chainflex
Calculadora de sobretaxa do cobre

Calculadora de sobretaxa do cobre

Calcular a atual sobretaxa de cobre
configuradores chainflex

Configuração para cabos especiais

Configure seu cabo individual em apenas três minutos

Esteira porta cabos

Você ainda está procurando uma esteira porta cabos para seu cabo?

readychain

... ou tudo já aproveitado?



Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h