Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

Fon +55 11 3531 4487

Fax +55 11 3531 4488

Soluções livres de lubrificação para a indústria de embalagem

Conformidade com os maiores padrões de higiene, processamento rápido e preciso, segurança e confiabilidade

As soluções na indústria de alimentos, bebidas e embalagem são, na maioria das vezes, muito delicadas. Devem ser cumpridas exigências especiais, principalmente onde houver contato com alimentos. Ao mesmo tempo, os equipamentos de embalagem devem possibilitar um processamento rápido e preciso, juntamente com eficiência econômica e limpeza. Voltados para as necessidades específicas da indústria de embalagem, como higiene alimentar, conformidade com a FDA e/ou UE, somos capazes de lhe oferecer elementos de máquinas livres de manutenção e de lubrificação feitos de plásticos de alto desempenho que ajudam a otimizar as suas máquinas de embalagem.

Suas vantagens em um piscar:

Livres de lubrificação e de manutenção

Em conformidade com a FDA

Fáceis de limpar

Resistência química

Limpos e higiênicos

Resistentes à corrosão

Instalação fácil

 
Caixa de amostras da indústria de embalagens  

Caixa de amostras grátis para máquinas de embalagem!

Comprove a qualidade de nossos produtos para máquinas de embalagem, garanta um melhor desempenho de suas máquinas e reduza os seus custos.
 

Soluções industriais

Exemplos de aplicações dos nossos clientes

Sistema de etiquetas da Sleevematic TS

Colaboração bem-sucedida há mais de 25 anos

Uma ampla gama de produtos da igus® é utilizada na Sleevematic TS. Das porcas plásticas drylin® livres de lubrificação na estação de esteiras e escova de bucha, e guias de perfil drylin® no sensor de entrada e de saída, às mesas de elevação de parafuso de avanço drylin® SLW no processo preliminar de encolhimento e para o ajuste de altura dos roletes-guia.
Krones AG

Máquinas de etiquetas Innoket Neo

Alta precisão e velocidade extremamente alta

Além da higiene e da resistência à corrosão, a velocidade desempenha um papel importante para esta máquina, considerando que são etiquetadas até 60.000 garrafas por hora. Aqui são usadas guias lineares drylin® W da igus® que não precisam de lubrificação.
KHS GmbH

Ensacadeiras tubulares

Fácil de instalar e fácil de limpar

A empresa alemã Hastamat utiliza os produtos da igus® para suas ensacadeiras tubulares. As guias lineares drylin® livres de lubrificação e manutenção suportam influências de um ambiente adverso.
Hastamat Verpackungstechnik GmbH

Termoformador “PowerPak”

Econômico, livre de lubrificação e requer pouca manutenção

A resistência a variações de temperatura e a agentes de limpeza, assim como higiene e economia são critérios importantes para a escolha dos componentes de máquina na empresa CFS. B. V. Nesta máquina de embalagem, são usadas as buchas iglidur® A180 que estão em conformidade com a FDA e as buchas iglidur® X resistentes a temperatura da igus®.
CFS B. V.

Produto testado quanto à resistência aos meios

Teste de resistência a meios

Teste de resistência a meios Nesta análise, diversas buchas autolubrificantes iglidur® são testados na água a 50 ºC, assim como em agentes de limpeza.

 


Visão rápida do laboratório de testes dry-tech® As buchas iglidur® e a tecnologia linear drylin® são testados no maior laboratório do setor industrial.

 
White paper: Kolsterising e tribopolímeros  

White paper: Kolsterising e tribopolímeros

Maior resistência ao desgaste e à corrosão para máquinas de embalagem

Especialmente em uma indústria que conta com um processamento rápido e preciso em condições higiênicas e econômicas, espera-se que a combinação do kolsterising e dos plásticos de alto nível se torne o padrão.

Mais informações

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à quinta das 8:00 - 17:00

Online:

24h