Alterar idioma :
As bobinas de cabos com mola e-spool® (também conhecidos como tambores de cabo com mola) da igus® garantem um fornecimento confiável de energia, dados, ar comprimido e fluidos para máquinas e sistemas móveis, mesmo nas condições mais difíceis e nos espaços mais apertados. Em comparação com a clássica bobina de cabos, o e-spool® é a única solução que pode transportar não apenas energia, mas também todas as mídias, como dados, ar comprimido e fluidos. Exemplos: e-spool® no salão de eventos, em armazéns automatizados de prateleiras altas, em robôs de cabos, em tecnologia de palco ou em siderúrgicas.
Todos os enroladores de cabos de mola e-spool® da igus® consistem em uma esteira porta cabos, que é guiada por um rolamento e garante exatamente o comprimento e a tensão corretos do fornecimento de energia em todos os momentos, graças a uma mola de retenção integrada. E uma twisterband é responsável pelos movimentos rotativos. Esse design especial possibilita movimentos em qualquer direção. Graças ao uso da twisterband, o e-spool® não requer um anel deslizante. Isso permite alta confiabilidade na transmissão de dados e grande estabilidade. Além disso, o e-spool® pode ser roteado em todas as direções (horizontal, vertical, diagonal) e economiza espaço, pois a esteira porta cabos é enrolada na posição inicial, deixando os caminhos livres.
Quando diversos cabos diferentes devem ser roteados em espaços muito confinados. Diferentes mídias (energia, ar e fluidos) podem ser roteados juntos em um único sistema.
Em vista do estresse mecânico especial dentro de uma e-spool, recomendamos o uso dos cabos chainflex da igus. Também recomendamos que as seguintes diretrizes sejam observadas:
Salão de eventos | siderurgia | robô autônomo | armazém de alta capacidade | robô de cabo | tecnologia de palco
Devido ao estresse mecânico especial em um e-spool®, recomendamos o uso do nosso cabo chainflex®. Também recomendamos seguir as seguintes regras de preenchimento:
1. os cabos só podem ser colocados lado a lado na esteira linear - nunca coloque vários cabos uns sobre os outros!
2. os cabos chainflex® com capa externa de TPE devem ser usados para cabos não blindados sempre que possível.
3. Os cabos blindados devem ser da família de cabos chainflex® CFROBOT.
4. O raio máximo de curvatura da fita de torção usada deve ser observado.
5. Se possível, use separadores para proteger os cabos contra flashover e abrasão. Para fazer o melhor uso possível do espaço interno, instale separadores alternadamente em segmentos consecutivos.
6. Insira os cabos de acordo com o diâmetro ou o raio de curvatura - insira os cabos finos e pequenos do lado de dentro e os maiores do lado de fora.
7. Alivie a tensão em ambas as extremidades do cabo. O nó de amarração do cabo não deve ser instalado na direção da esteira.
8. Os cabos devem ser colocados na twisterband de forma que tenham algum espaço livre tanto para fora quanto para dentro do eixo rotativo.
Instruções de instalação
No caso de uma aplicação de curso horizontal, deve haver uma superfície lisa sobre a qual a esteira porta cabos possa se deslocar.
Entre em contato conosco se você tiver um dos seguintes parâmetros de aplicação:
Para essas aplicações, o sistema e-spool® pode precisar de proteção especial. Entre em contato com o seu contato de vendas.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h