Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Processamento de frutas e legumes

Visão geral

A embalagem de frutas e vegetais - como toda a tecnologia de alimentos - está sujeita às mais rigorosas exigências de higiene, que se refletem na escolha dos componentes individuais da máquina. Ao selecionar as buchas lineares ou os acionamentos de fusos para os numerosos ajustes de formato nas unidades de embalagem, é importante garantir que os componentes não necessitem de lubrificantes e sejam resistentes à corrosão e aos produtos químicos utilizados na limpeza regular. Outros requisitos incluem absolutamente nenhuma manutenção, uma longa vida útil e baixos níveis de ruído durante a operação.

Produtos usados e exemplos de aplicações

Em máquinas de embalagem - seja para filmes ou embalagens de papelão - são necessários ajustes de formato higiênicos e sem manutenção em uma grande variedade de pontos. As estações e os movimentos plásticos utilizados são mostrados com base em uma máquina de embalagem de frutas:

1. Ajuste do formato da bandeja de papelão dobrável

2. Ajuste do tamanho e do formato da embalagem

3. Acionamento da unidade de embalagem
Máquina de embalagem Baur A máquina compacta embala produtos frescos, como tomates em cacho sem filme - suavemente e com uma visão clara da mercadoria.
Ajuste do formato da bandeja de papelão dobrável

1. Ajuste do formato da bandeja de papelão dobrável

Para adaptar a bandeja para o material de embalagem, são utilizados os rolamentos buchas drylin R feitas de iglidur J. Eles garantem um suporte da bucha livre de lubrificação no eixo de aço inoxidável.
Ajuste de tamanhos e formatos de embalagens

2. Ajuste de tamanhos e formatos de embalagens

Múltiplos buchas lineares drylin SLW 1040 permitem que o pessoal operacional reconfigure rapidamente o sistema de embalagem para outros tamanhos e formatos de embalagens.
Saída da unidade de embalagem

3. Saída da unidade de embalagem

Os módulos lineares SHT conectados por uma correia dentada funcionam bem para a saída automática. Motores de passo drylin NEMA são usados para acionar o acionamento do empurrador de ejeção.

Exemplos de aplicações de clientes

Embalagem de filmes de frutas e legumes

Esta máquina contém alface, repolho ou brócolis no filme. As buchas de metal suscetíveis foram substituídas por buchas lineares duráveis de drylin.

Inseridor de bandejas

Esta máquina absorvente de inserção de almofadas fixa as almofadas não tecidas. Sistemas lineares de linha seca duráveis são usados para os ajustes de formato.

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Photo
Lucas Silva

Especialista de indústria - Embalagem

Envie um e-mail

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h