Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Tribo-filamento iglidur® e barra de material iglidur® em comparação

Configuração do teste para porca de acionamento No teste mais recente do laboratório de buchas da igus®, porcas de acionamento impressas em 3D feitas dos materiais iglidur® i180 e iglidur® J260 foram testadas em condições realistas. Para comparação adicional, porcas de acionamento feitas de tarugo iglidur® e uma porca de acionamento impressa em ABS também foram incluídas.

No teste, um sistema linear de fuso de avanço drylin® SHT foi montado verticalmente e a porca de acionamento foi submetida a uma carga de 129N (Imagem 1). O comprimento do curso foi de 370 mm e a velocidade do fuso de 290 rpm. Foi utilizado um fuso de avanço de hélice alta dryspin® DST , que é especialmente adaptado para os polímeros de alto desempenho iglidur® isentos de lubrificação e, portanto, garante uma vida útil mais longa.

Porca de acionamento resistente ao desgaste

Porca de acionamento resistente ao desgaste
Y = Taxa de desgaste [mg/km]
Curso - 370 mm
Velocidade do fuso de avanço = 290 rev/min
1 = ABS impresso
2 = iglidur® l180 impresso
3 = iglidur® J260 impresso
4 = barra de material iglidur® R
5 = barra de material iglidur® J

Conclusão:

O resultado confirma testes anteriores: as porcas de acionamento fabricadas com impressão 3D do tribo-filamento iglidur® têm características de desgaste comparáveis às porcas de acionamento feitas com barra de material iglidur®.