Alterar idioma :

Os cabos usados em salas limpas são muito exigentes. Os componentes móveis devem ser particularmente resistentes à abrasão, pois qualquer contaminação tem um efeito prejudicial sobre o produto e o processo. Isso custa dinheiro. Para conseguir isso, são estabelecidos fluxos de ar dentro da sala que removem partículas menores que um fio de cabelo. O uso de produtos com baixa abrasão - ou seja, poucas partículas - economiza a remoção demorada e cara das partículas.
Desenvolvemos e testamos nossos produtos de polímero de alto desempenho em nosso próprio laboratório de sala limpa com o máximo cuidado e, para certificar a melhor adequação possível à sala limpa, eles são submetidos a testes adicionais pelo Instituto Fraunhofer. Isso possibilita um portfólio de produtos testados por IPA com a melhor classificação possível para salas limpas (classe ISO 1).

O que é uma sala limpa?
Uma sala limpa é um espaço fechado no qual a concentração de partículas transportadas pelo ar é mantida o mais baixo possível. As salas limpas são necessárias quando a produção de determinados produtos é prejudicada por partículas suspensas no ar. As áreas típicas são a produção de semicondutores, tecnologia médica, tecnologia óptica e de laser, tecnologia aeroespacial e muitas outras. Os produtos nesses setores podem ser contaminados pelas menores partículas e, assim, se tornarem inutilizáveis. A sala limpa garante uma produção livre de problemas.

Como funciona a sala limpa?
Para manter uma sala livre de partículas ou germes, várias medidas devem ser tomadas e a qualidade do ar, a temperatura e a umidade devem ser monitoradas continuamente. Só é possível entrar na sala limpa usando roupas de proteção adequadas e depois de passar por uma câmara de vácuo. Na própria sala, os fluxos de ar e os filtros garantem a limpeza do ar.

Quais são as especificações dos materiais e máquinas usados na sala limpa?
Os materiais e as máquinas usados na sala limpa estão sujeitos a requisitos rigorosos. Dois pontos são particularmente importantes: 1. o fluxo de ar na sala não deve ser perturbado ou apenas ligeiramente perturbado pelo equipamento usado. 2. as superfícies de todos os componentes usados devem ser altamente resistentes à abrasão.
cabos chainflex®
Diferentes tipos de cabos são necessários na sala limpa - cabos de controle, cabos de motor, cabos bus e assim por diante. Todos devem funcionar sem problemas sob as condições da sala limpa e estar em conformidade com as especificações. Os exemplos incluem:
chainflex® CFCLEAN
e-skin® flat
e-skin® flat e CFCLEAN - juntos, eles revolucionam a eficiência geral de seu sistema, geram maior rendimento na linha de produção, são modulares e economizam recursos.
esteira porta cabos série E6.1
Com a E6.1, uma nova geração entra na sala limpa. O manuseio consideravelmente simplificado, a melhor acessibilidade ao interior e o peso reduzido tornam a instalação muito mais fácil. Nossa E6.1 vem naturalmente com nossos cabos altamente flexíveis, que são ideais para aplicações em salas limpas graças a sua capa externa resistente à abrasão.
As aplicações operadas na sala limpa podem ser muito diferentes. Os produtos usados aqui são

guia linear
Em nosso programa de guias lineares de funcionamento a seco, oferecemos quatro modelos certificados para uso em salas limpas ISO classe 6 a 3.

Mancal axial giratório
Os elementos deslizantes do PRT-04-100 feitos de iglidur® J garantem as menores emissões de partículas e, portanto, permitem o uso em aplicações de sala limpa.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h