Alterar idioma :

Na engenharia elétrica, falamos de um cabo servo quando nos referimos a um cabo de conexão para um servoacionamento. Ele conecta o inversor de frequência (FI) e o motor entre si, por assim dizer. O fato de o FI ser a fonte de alimentação do motor permite que a velocidade seja alterada por meio do ajuste da forma de onda da tensão. Normalmente, isso é feito com modulação de largura de pulso, o que resulta em picos de alta energia na curva de tensão. Dessa forma, o servo-cabo também deve ser equipado com uma classe de tensão mais alta, ou seja, 600V/1000V, e ter uma blindagem geral. Como os servomotores têm um sensor de temperatura e/ou um freio, o cabo para essas funções contém dois pares blindados adicionais.
Construção do servo-cabo
Há duas blindagens diferentes no servo-cabo. Por um lado, há a blindagem geral, que garante que o comportamento da compatibilidade eletromagnética com o exterior esteja OK. Isso significa que outros componentes da máquina não serão afetados. Em segundo lugar, os pares para o freio e o sensor de temperatura são blindados, o que garante que a interferência das linhas de energia não entre no circuito de controle do inversor de frequência. Essas blindagens são projetadas de forma diferente, dependendo do estresse mecânico. Quanto maior for o nível de estresse mecânico do cabo, maior será a qualidade da blindagem. Na prática, isso significa que a blindagem de nossos cabos de alta qualidade tem uma cobertura mecânica significativamente maior, de até 90%. Além disso, usamos um enrolamento especial para os pares de controle no cabo que não só tem uma boa especificação de compatibilidade eletromagnética, mas também pode ser processado muito rapidamente graças ao seu design especial.

Por que nem sempre precisa ser PUR
PUR = cabo de corrente e PVC = instalação fixa. Essa é a sabedoria convencional no mercado de cabos. Mas não é bem assim. Nós da igus® testamos os diferentes materiais de revestimento externo extensivamente e por um longo tempo em nosso laboratório de cabos e chegamos à conclusão de que o PUR é um material muito bom e flexível, mas não precisa necessariamente ser sempre usado na corrente.
Isso ocorre porque o PVC tem propriedades de abrasão muito melhores e também é um material mais barato. No entanto, o PUR é indispensável se o cabo entrar em contato com óleo.

cabo servo em várias aplicações na máquina-ferramenta
Uma área de aplicação que descreve a ampla variedade de opções diferentes para servo cabos do programa chainflex® é a de uma máquina-ferramenta interligada. Aqui, a máquina é muito apertada em vários eixos, portanto, nossa série de cabos CF270.UL.D é geralmente usada. O raio usado no eixo principal geralmente é maior, o que economiza custos se a série CF897 for usada. Essa série tem comprimentos de curso mais longos no encordoamento e, portanto, é otimizada para um raio de curvatura maior. No pórtico acima das máquinas interligadas, a corrente eletrônica® é usada em percursos longos e esse tipo de aplicação requer um revestimento interno, com o qual a CF27.UL é equipada, para a alta dinâmica e o uso deslizante da corrente. Todas as séries têm alguns pontos em comum que são de fundamental importância para uma máquina-ferramenta. Em primeiro lugar, cada cabo tem aprovação UL, em segundo lugar, uma capa externa resistente a óleo e, em terceiro lugar, a garantia de três anos com uma declaração clara de vida útil de até 10 milhões de golpes duplos. Devemos seguir o caminho juntos e desenvolver a solução econômica com a ajuda de uma ampla seleção. Entre em contato com nossos especialistas imediatamente.
Fácil de encontrar, selecionar o modelo ideal, calcular a vida útil e fazer o pedido on-line

Localizador de produtos
Encontre rapidamente o cabo ideal

Calculadora de vida útil
Calcule a vida útil de qualquer cabo chainflex®

Calculadora de sobretaxa de cobre
Calcular a sobretaxa diária de cobre

Configurador para cabos personalizados
Configure seu cabo personalizado em apenas 3 minutos



De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h