Alterar idioma :

As pessoas acham que os cabos de controle são chatos, mas eles mantêm o setor funcionando em todo o mundo. O cabo de controle é o cabo por excelência e geralmente tem uma via verde/amarelo para o terra e muitas vias pretas para os sinais. O número especial de vias se deve à estrutura de fios típica do passado. As vias costumavam ser distribuídas em camadas, portanto, um determinado número de vias era especificado. Atualmente, existem formas mais robustas de encordoamento. Como o cabo lida com sinais da rede de corrente alternada usual, ele normalmente é projetado na classe de tensão 300V/500V. Uma variante blindada desse cabo também está disponível se as condições de EMC exigirem isso.
Contamos com vias trançadas em feixes
Os nossos cabos de controle com 12 núcleos ou mais têm um design mecânico especial para garantir uma longa vida útil em movimento. Utilizamos os chamadas vias trançadas em feixes com um comprimento de passo curto.
Mas o que significa, concretamente, núcleos enrolados em feixes?
Com as vias enroladas em feixes, as vias são trançadas em feixes, dependendo do número de vias, e esses feixes são trançados novamente. No entanto, esse método muito complexo é necessário para absorver as forças de empurrar/puxar do movimento. Essas forças surgem quando o cabo está no raio. O núcleo é comprimido no raio interno e alongado no raio externo. Desenvolvemos as vias trançadas em feixes para que essas forças não exerçam demasiada tensão sobre um núcleo, pois isso permite que uma via mude constantemente a sua posição dentro do cabo. Isto equaliza as forças. Isto é particularmente importante para evitar o chamado efeito saca-rolhas, que ocorre frequentemente em longas distâncias.

No decorrer do desenvolvimento de cabos nas últimas décadas, sete princípios evoluíram para garantir um cabo de alta qualidade e longa duração em uma e-chain. Na igus, chamamos essas descobertas de "sete razões".


Cabo na empilhadeira - um desafio especial
Para nós, uma aplicação muito exótica é o enrolamento e desenrolamento de cabos através de roletes de plástico na empilhadeira, no mastro. Este cabo é puxado de forma que não salte do carretel quando o veículo está em movimento. Além disso, a deflexão através desses roletes exerce uma tensão extrema sobre o trançado. Anos atrás, nosso cliente descobriu que isso pode causar problemas e foi muito cuidadoso em testá-lo ele mesmo. Pudemos participar dos testes do cliente com nosso produto e convencê-lo com os núcleos especiais enrolados em feixes, pois a construção do cabo neutraliza as forças exercidas sobre o núcleo. Muitos anos depois, o efeito saca-rolha no cabo e as quebras do núcleo nessa aplicação já foram esquecidos há muito tempo. Se você também tem desafios que seu cabo não consegue superar atualmente, este pode ser o primeiro passo para encontrarmos uma solução juntos.
Fácil de encontrar, selecionar o modelo ideal, calcular a vida útil e fazer o pedido on-line

Localizador de produtos
Encontre rapidamente o cabo ideal

Calculadora de vida útil
Calcule a vida útil de qualquer cabo chainflex

Calculadora de sobretaxa de cobre
Calcular a sobretaxa diária de cobre

Configurador para cabos personalizados
Configure seu cabo personalizado em apenas 3 minutos



De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h