Alterar idioma :

chainflex®® -cable for e-chain systems® são projetados para uso em movimentos lineares e já provaram sua adequação milhões de vezes.
No entanto, as aplicações industriais e as sequências de movimento necessárias estão se tornando cada vez mais complexas, de modo que cabos especiais para movimentos de torção são necessários com frequência cada vez maior. A vida útil de uma ampla variedade de projetos é ainda mais difícil de ser compreendida em aplicações de torção, pois não há variáveis fixas como raios, distâncias de deslocamento ou similares. Os cabos blindados, por outro lado, costumam ser muito problemáticos em aplicações de torção. As blindagens trançadas geralmente são trançadas reversamente. A capacidade de um cabo de suportar as demandas de torção de uma feira comercial depende muito da aplicação e do tipo de instalação.
Cabos sem blindagem, em particular todos os tipos de chainflex®® com feixe de fios, têm sido usados com sucesso em aplicações de torção em muitos casos.
Durante os movimentos de torção, os fios de blindagem de uma direção de enrolamento são, portanto, puxados com força e os da outra direção de enrolamento são desenrolados. Devido ao arranjo trançado e à constrição associada de uma direção de enrolamento em cada caso, o alongamento resultante dos fios da blindagem leva rapidamente à quebra da blindagem.
Configuração do teste: O novo cabo CF ROBOT foi testado no laboratório da igus® em um dispositivo especialmente desenvolvido para testes de torção. O ângulo de torção é de ± 270° com um comprimento total de cabo de aproximadamente 2,5 m (testado em diferentes versões do triflex® R). O teste foi equipado com:

igus® laboratório de testes: Os cabos são testados com movimentos de ± 270°
As primeiras amostras de teste do CF310 com tela trançada e do CF ROBOT foram coletadas após 250.000 movimentos com um ângulo de torção de ± 270°.
Mais informações sobre o cabo chainflex®

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h