Alterar idioma :

Como regra geral, o cobre é utilizado para conduzir sinais de corrente na tecnologia de cabos. Os cabos de fibra ótica (FOC, na sigla em inglês) transmitem informações através da luz, ou melhor, de sinais luminosos. Tudo funciona de forma muito semelhante ao código Morse. O meio condutor nas vias não é o cobre, mas sim vidro ou plástico em várias fibras. Todos eles possuem uma capa que permite a refração da luz. O lado da fibra reflete a luz, de modo que esta se propaga ao longo do cabo. Tal como outros cabos, os
também estão disponíveis em vários designs mecânicos. Isso nos permite oferecer uma solução durável para cada uma de suas aplicações.
Em primeiro lugar, deve-se mencionar o volume de dados. Em comparação com os barramentos de campo convencionais utilizados na tecnologia de automação, este é quase ilimitado com um cabo de fibra óptica.
A interferência de outras fontes elétricas também pode ser descartada, uma vez que nenhum sinal é acoplado à fibra óptica.
O vidro também é muito adequado para cursos longos. Os sistemas bus baseados em cobre atingem rapidamente seus limites além dos 50 metros. Um condutor de fibra óptica pode atingir comprimentos bem superiores a 1000 m.
O que é particularmente surpreendente é o raio extremamente pequeno que nossos cabos podem atingir. Com sistemas de barramento convencionais que utilizam cobre, por exemplo, Profinet, todos esses pontos podem causar problemas de transmissão e, consequentemente, falhas nos cabos.

Nossa seção de fibra óptica abrange muitos tipos diferentes de condutores. Todos os cabos são baseados em dois tipos de fibra. Um é a fibra de vidro gradiente. O outro é a fibra de vidro em uma cavidade preenchida com gel. As fibras de vidro são divididas em classes OM (multimodo óptico). Essas classes diferem na taxa de transmissão, conhecida como Gigabit Ethernet. Nossos cabos são da classe OM2 ou OM3, dependendo do tipo. Também estão disponíveis em vários diâmetros de fibra, comparáveis às secções transversais dos cabos de cobre. As nossas fibras óticas têm 50/125 µ e 62,5/125 µ para fibras multimodo e 9/125 µ para fibras monomodo. Multimodo significa que a fibra pode transmitir vários espectros de luz. A fibra monomodo transmite apenas um feixe de luz.

Os raios pequenos são o maior desafio na tecnologia de barramento. Como a distância entre as vias muda inevitavelmente durante o movimento, a capacidade também muda e a transmissão deixa de funcionar. Mas isso não acontece com uma fibra óptica no cabo CFLG.LB. A distância entre as vias individuais pode mudar durante o movimento sem perdas de transmissão. O importante é que poucas forças atuam sobre a fibra propriamente dita. Conseguimos isso usando fios de fibra muito curtos no cabo e absorvendo as forças com elementos especiais de alívio de tensão. Isso confere ao cabo e a cada fibra uma trança que alivia a tensão. O resultado é impressionante. Em nossos testes de laboratório, alcançamos 50 milhões de ciclos em um raio de curvatura de 35 mm (fator 4,2 x d). Dê uma olhada no teste e você também descobrirá muitos outros destaques.
Os cabos de fibra óptica são utilizados onde apresentam vantagens em relação aos condutores de cobre. Estes incluem linhas de produção ou guindastes onde os sinais têm de ser transmitidos a longa distância. Os sistemas de barramento industrial, em particular, atingem rapidamente os seus limites quando transmitem a longa distância com um condutor de cobre. Em contrapartida, a transmissão do sinal do barramento é fácil para o cabo de fibra óptica. Oferecemos uma variedade de cabos de fibra óptica com uma capa especial feita de PVC, PUR ou TPE. Além disso, nossos cabos têm uma estrutura perfeitamente adaptada com vida útil garantida em aplicações de esteiras porta cabos. Seja para resistência especial à mídias, altas acelerações e velocidades ou simplesmente resistência a óleos e refrigerantes.
**
Perguntas frequentes
Tal como acontece com outros cabos, as fibras ópticas também estão disponíveis em vários designs mecânicos. É feita uma distinção entre os seguintes tipos de fibras: fibras multimodo, fibras plásticas (POF) e fibras de vidro (PCF). Isso permite-nos oferecer uma solução duradoura para cada uma das suas aplicações.
Recomendamos mudar para fibra ótica a partir de um comprimento de cabo de 50 metros. Oferecemos sistemas prontos para instalar (
com dois acopladores).
Baixa atenuação do sinal, altas taxas de transmissão, boa compatibilidade eletromagnética e especificações mecânicas especiais.
Sim, se for orientado corretamente, o vidro pode se mover muito bem. O cabo de fibra óptica é uma alternativa melhor se o cabo for usado em longas distâncias, se forem necessárias altas taxas de dados e se for necessário garantir um alto nível de proteção. Além disso, é possível obter raios de curvatura significativamente menores com um cabo de fibra óptica do que com um cabo de cobre.
GOF & PCF as fibras só podem ser montadas no campo com um enorme esforço e equipamento. Como as fontes de erro, contaminação, erros de emenda, etc., são muito elevadas, os clientes são normalmente aconselhados a não o fazer. Além disso, são necessárias ferramentas especiais dispendiosas e conhecimentos especializados para a montagem. Com as fibras plásticas (POF), por outro lado, a montagem também pode ser feita no campo em condições simples e com ferramentas simples.
Ainda não encontrou a opção certa?
Você já conhece nossa ferramenta on-line?
Fácil de encontrar, selecionar o modelo certo, calcular a vida útil e fazer o pedido on-line

Localizador de produtos
Encontre rapidamente o cabo ideal

Calculadora de vida útil
Calcule a vida útil de qualquer cabo chainflex

Calculadora de sobretaxa de cobre
Calcular a sobretaxa diária de cobre

Configurador para cabos personalizados
Configure seu cabo personalizado em apenas 3 minutos

Você ainda está procurando uma esteira porta cabos para o seu cabo?
Clique aqui para acessar a loja de esteiras porta cabos
... ou tudo já montado?
Para a esteiras porta cabos pronta
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h