Alterar idioma :

Seja um passeio em ritmo acelerado no chapéu mexicano, um looping na montanha-russa ou uma diversão assustadora em um trem fantasma, a tecnologia usada está sujeita a padrões de segurança muito altos e, portanto, impõe as mais altas exigências a todos os componentes instalados. Nossos sistemas de esteiras porta cabos e tecnologia de buchas são perfeitos: absolutamente confiáveis graças a uma vida útil previsível e longa, baixa manutenção, robustos e silenciosos. Não há quantidade mínima de pedidos. E se, por exemplo, as atrações temáticas com decorações e animatrônicos precisarem ser totalmente personalizadas, as peças especiais feitas de polímeros de alto desempenho em impressão 3D têm especificações comparáveis e podem ser configuradas e encomendadas online com apenas alguns cliques.

Nossas buchas para aplicações pesadas igutex, que dispensam manutenção, são a escolha certa para a suspensão de gôndolas de rodas-gigantes. Composta por um tecido robusto de fibra de vidro e uma camada interna otimizada para propriedades de deslizamento, elas são nossas especialistas para cargas elevadas. Para os mecanismos das portas das gôndolas, recomendamos as buchas autolubrificantes iglidur J, os acionamentos lineares drylin ZLW e as esteiras porta cabos da série E2.1.

Os elevadores verticais são frequentemente usados em passeios aquáticos e montanhas-russas para transportar os carrinhos. As esteiras porta cabos da série E.4, por exemplo, a E4.56, são usadas para fornecer energia ao elevador, juntamente com o sistema flizz vertical com cabos chainflex correspondentes.
Se todo o elevador ou parte do trilho de um comutador girar, os cabos deverão ser guiados no movimento de rotação. Nossos sistemas de raio de curvatura invertido, que permitem a orientação ininterrupta dos cabos com até 600 graus de rotação, são adequados para essa aplicação.

Em brinquedos elevados, os cabos para acionamentos e iluminação devem ser guiados para cima para garantir o aproveitamento irrestrito do passeio. Isso é possível com segurança e sem interrupções usando nossas esteiras porta cabos e uma calha adequada. Assim como nos elevadores em montanhas-russas, as esteiras porta cabos da série E.4, como a E4.56 e o sistema flizz vertical, podem ser usadas como guia com cabos chainflex correspondentes.

Mesmo em balanços gigantes ou balanços de barco clássicos, uma grande variedade de mídias deve ser guiada com segurança na gôndola. Nossos sistemas de raio de curvatura invertido são ideais para brinquedos que não rolam. Os cabos são guiados aqui sem interrupção e não há necessidade de um anel deslizante propenso a falhas que exija manutenção. Os módulos SRM-V ou PRM-V com os cabos chainflex apropriados são usados para o movimento vertical.
Nos cilindros hidráulicos usados para deixar o veículo ereto e pronto para a operação, há vários pontos de rolamento expostos a altas cargas. Nossas buchas compostas de fibra feitas com os materiais igutex TX1, TX2 ou TX3, bem como buchas feitas de iglidur Q3E são a escolha certa aqui.

As grandes montanhas-russas têm trilhos de transferência para transportar os trens da montanha-russa para as posições de estacionamento ou manutenção. Nossas esteiras porta cabos das séries E4.1 ou E4.Q com sistemas de calhas correspondentes e cabos chainflex são adequadas para o fornecimento de energia em trilhos de transferência.

O operador da cadeia de parques de diversões Six Flags conta com buchas autolubrificantes feitas do material iglidur Z, o que levou a uma redução considerável nos custos. O motivo: O trabalho de manutenção pode ser completamente dispensado durante a temporada. Com as buchas autolubrificantes de operação a seco feitas de plástico de alto desempenho, não há necessidade de verificar os suportes e eixos ou de relubrificá-los. Outra vantagem: as buchas economizam muito peso.

Os mancais de deslizamento feitos com o material iglidur Z são ideais para a montagem de barras de segurança. Ele permite uma vida útil máxima em condições extremas e também é uma boa opção para pontos de apoio nos suportes de rodas de montanhas-russas.

Nossas buchas autolubrificantes são usadas nas áreas de entrada de brinquedos, por exemplo, em portas automáticas de armários de bagagem, onde as buchas iglidur G ou iglidur J são ideais. Nossos mancais pillow block igubal são usados em portões automáticos.

O fabricante de elevadores Baasch & Didong GmbH, com sede em Trier, estava procurando uma solução que movesse todos os cabos de forma confiável durante a operação contínua, mesmo quando a gôndola gira 180 graus ao ser elevada. Outros desafios para o material: Confiabilidade absoluta sob radiação UV constante, calor extremo, geada, chuva e respingos de água. Com uma esteira porta cabos E4/4, foi encontrada uma solução sólida para uso contínuo. E como uma esteira pronta totalmente pré-montada, a instalação rápida e econômica e a desmontagem simples em uma data posterior são garantidas.

Os simuladores podem se inclinar em qualquer direção e, portanto, exigem um sistema de orientação de cabos tridimensional e flexível. Para essa finalidade, oferecemos nossos sistemas de esteiras porta cabos triflex com os cabos torcíveis apropriados. Nos cilindros elétricos ou hidráulicos, que são responsáveis pela inclinação e pelo tombamento do brinquedo, recomendamos nossas buchas autolubrificantes feitas de materiais iglidur QE3, Z ou P. Elas impressionam com uma longa vida útil sob altas cargas e são econômicas.
Nossos mancais esféricos igubal autocompensadores e a tecnologia de fuso de avanço dryspin são usados em joysticks.

Uma porca de fuso de avanço sem folga dryspin com fuso de avanço correspondente é usada no sistema de controle do joystick de simulador de voo da Brunner. Em comparação com os fusos de esferas metálicas usados anteriormente, o comportamento geral do acionamento melhorou significativamente: O sistema de controle agora é mais preciso e sensível, a sensação é melhor graças à folga minimizada da porca do fuso de avanço e às características de operação sem vibração. E, graças ao material plástico de funcionamento a seco, tudo funciona de forma limpa, sem a necessidade de manutenção.

No simulador de corrida da Greaves 3D Engineering, 45 produtos da igus garantem o movimento perfeito do assento e dos quatro monitores. São usados módulos lineares e de acionamento drylin, buchas autolubrificantes iglidur, rolamentos de esferas xiros e tribo-tape. As esteiras porta cabos lineares que podem se mover em três dimensões garantem o gerenciamento completo dos cabos.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h