Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Exemplo 11: Testado! Torção completa

Cabos chainflex® para Sistemas de Esteiras Porta-Cabos são designados para aplicações de movimento linear e sua eficiência foi provada um milhão de vezes.

Mas aplicações industriais e sua sequência de movimentos necessários se tornaram um complexo crescente, de tal forma que cabos especiais são cada vez mais requisitados para movimentos de torção. A vida útil das mais diferentes construções ainda é difícil de calcular para aplicações de torção, já que não são definidos tamanhos fixos, como raio, cursos, etc. Cabos blindados, entretanto, possuem dificuldade em aplicações de torção. Blindagens trançadas são geralmente trançadas na direção oposta. Se um cabo mantiver as demandas de torção, é muito dependente da aplicação e tipo da instalação.

Cabos sem blindagem, particularmente todos com trançado em pacotes chainflex®, podem ser usados com sucesso em muitas aplicações de torção.
Em movimentos de torção, os fios da malha litz são posicionados em uma direção de torção, e os outros viram-se à outra direção de torção. A disposição da trama e a ordem da construção de cada direção da torção levam a uma quebra rápida da malha através do resultado da expansão dos fios litz da malha.

Equipamento de teste:

O novo cabo CF ROBOT foi testado no laboratório da igus® em um equipamento desenvolvido especialmente para o teste de torção. O ângulo de torção, portanto, chega a ± 270° para o comprimento total do cabo de cerca de 2.5 m (testado em diferentes versões do triflex® R). Foram instalados para o teste:
teste no laboratório igus®: Os cabos foram testados em movimentos de ± 270°.
A amostra inicial para teste do CF310 com malha trançada e o CF ROBOT foram feitas após 250,000 movimentos com um ângulo de torção de ± 270°.
A análise (cabo desmontado) foram realizadas em três áreas da peça respectivamente do comprimento do cabo. Na amostra ilustrada na Imagem 1, danos distintos da malha são notáveis no terço superior do cabo desmontado.
As amostras analizadas (Figura 2) do CF ROBOT (até então as amostras suportaram mais de 250,000, 1.5 milhões e 3 milhões de movimentos). 037 não mostram danos na área do cabo ou na malha mesmo com mais de 3 milhões de movimentos de torção de ± 270°.
As análises detalhas (Figura 3) dos fios da malha, fibras amortecedoras, filme PTFE e o cabo não mostram desgastes aparentes. O teste é efetuado para determinar a vida útil máxima do cabo.

Mais informação sobre cabos chainflex®


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h