Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488

Esteiras porta cabos da igus® para guindastes e pontes rolantes

Testadas e comprovadas em milhares de aplicações, elas reduzem custos e aumentam a vida útil As nossas esteiras porta cabos e cabos flexíveis são usados em mais de 10.000 instalações portuárias por todo o mundo, tendo já dado provas do seu valor em ambientes adversos reais. As áreas de aplicações incluem guindastes porta contêineres, de movimentação de carga sólida a granel, RTGs, RMGs, guindastes de estaleiros navais, espalhadores, empilhadores telescópicos, pontes rolantes etc. As esteiras porta cabos constituem uma alternativa confiável e de manutenção reduzida aos sistemas de barramento, de cabos suspensos e bobinas de cabos.  
 
Fale já com um especialista

 
 

Produtos duráveis para a tecnologia de guindastes

Calha guia  
Fornecimento de energia P4.1 com sensores de desgaste

  • Vida útil longa graças a buchas autolubrificantes em tribopolímeros livres de manutenção, em combinação com os elos
  • Cursos longos de até 800 m
  • Velocidades de até 5 m/s
  • Possibilidade de equipar com sensores de desgaste

Sistema de controle de esteiras porta cabos isense  
Sistema de controle de esteiras porta cabos isense

  • Os sistemas de fornecimento de energia e os cabos reconhecem as próprias necessidades de manutenção
  • É possível consultar online o estado da fábrica
  • Mensagens de manutenção enviadas diretamente para o seu smartphone
  • Opção de encomenda automática de peças de reposição

Calha guia  
Calha guia

  • Disponível em aço inoxidável (304)1.4301 e (316)1.4404
  • Disponível em alumínio para resistência à água do mar de acordo com a norma EN6060 e redução do peso

Extremidade móvel flutuante FTA 3500  
Extremidade móvel flutuante FTA 3500

  • Atua como compensação em cursos longos 
  • Pequeno, leve e econômico
  • Compatível com a unidade básica de avaliação PPDS
  • Possibilidade de uso com diversos sistemas de fornecimento de energia

Testados para aplicações reais no maior laboratório de testes da indústria

Visão geral do laboratório de testes para cabos chainflex® e esteiras porta cabos Conheça o nosso laboratório de testes para cabos chainflex® e esteiras porta cabos, onde são realizados testes com 10 bilhões de ciclos por ano.

 

Cursos longos sob teste de campo Em cursos longos, as esteiras porta cabos são submetidas a testes de campo com a ajuda de sensores.

 

Produtos da igus® usados com sucesso em guindastes

Guindaste de movimentação de carga a granel com esteira porta cabos e cabos resistentes

Para os principais fornecimentos de energia e de dados, usava-se inicialmente um enrolador de cabos motorizado com anéis coletores que exigem muita manutenção. Por isso, o operador do guindaste decidiu resolver o problema do fornecimento com uma esteira porta cabos com rolamentos e cabos chainflex® confiáveis, com 36 meses de garantia da igus®. Esta configuração não só é mais simples, segura e estável do que o enrolador de cabos motorizado usado anteriormente, como também facilita o fornecimento de dados através de cabos de fibra ótica. Desde então, uma esteira porta cabos da igus® e cabos chainflex® estão em funcionamento, com sucesso, num curso de 441 metros e com uma aceleração máx. de 1 m/s².

Guindaste com esteira porta cabos da igus® para cursos longos

Solução personalizada para guindaste porta contêineres

Esta aplicação porta contêineres está exposta a ventos fortes, exigindo assim um fornecimento de energia que suporte tais condições de modo confiável. Para o cliente era importante que os cabos fossem permanentemente guiados em segurança, de forma controlada, apesar do ponto pivotante de lança dupla. A igus® concebeu e testou uma solução personalizada, instalada posteriormente junto com o fabricante do guindaste: agora são usados vários cabos chainflex® e um sistema de fornecimento de energia P4 da igus®, que guia os cabos a uma velocidade de até 240 m/min num curso de 117 metros.

Guindaste porta contêineres com esteiras porta cabos e cabos chainflex® da igus®

Em uso há mais de 10 anos sem problemas

Este guindaste RTG com o sistema de esteira porta cabos da igus® tem funcionado sem problemas há mais de 10 anos, sem necessidade de substituir um único componente da esteira porta cabos. Com um curso de 19,2 m, uma velocidade de 70 m/min e uma aceleração de 0,7 m/s², o sistema cumpre a promessa de condução confiável dos cabos. A esteira porta cabos conduz vários cabos chainflex® especialmente desenvolvidos para aplicações móveis.

Guindaste RTG com esteira porta cabos e cabos chainflex® da igus®

Manutenção e tempos de inatividade reduzidos graças aos sistemas de fornecimento de energia e aos cabos da igus®

Um fabricante líder de transtêineres queixava-se de um desgaste maior do sistema anterior de condução de cabos e mangueiras para o elevador do espalhador e, portanto, da menor vida útil dos cabos e das mangueiras. Desde que a condução dos cabos nos transtêineres é realizada por esteiras porta cabos da igus®, a vida útil dos cabos e das mangueiras aumentou significativamente. As esteiras porta cabos conduzem mangueiras hidráulicas e cabos chainflex® CF9 e CFBUS resistentes ao desgaste.

Transtêiner com esteiras porta cabos e cabos chainflex® da igus®

Fornecimento de energia especialmente compacto para guindaste RMG

A esteira porta cabos e os cabos chainflex® igus® conduzidos são usados neste guindaste RMG têm um curso de 34,2 metros, uma velocidade de 120 m/min e uma aceleração de 0,7 m/s². Os requisitos especiais desta aplicação incluíam um design muito compacto. O sistema de fornecimento de energia não podia ser mais alto do que a viga do guindaste. As especificações dispensavam quaisquer estruturas de aço anexadas.
 

Guindaste RMG com esteiras porta cabos e cabos chainflex® da igus®

Sistemas reversos de fornecimento de energia para empilhadores automáticos

Esses empilhadores automáticos usam esteiras porta cabos igus® juntamente com cabos chainflex® em funcionamento reverso. Para isso, as esteiras porta cabos são conduzidas num sistema de calha. Assim, as esteiras porta cabos deslocam-se ao longo de um curso de 29 metros, a uma velocidade de 72 m/min e com uma aceleração de 0,35 m/s². São usados vários cabos chainflex®, com uma garantia de 36 meses. Estes incluem cabos de motor CF340, CF38, CF37 e CF330 e cabos de fibra ótica CFLG.G.  

Empilhadores ou guindastes de pórtico com esteiras porta cabos e cabos chainflex® da igus®

Fabricantes líderes de espalhadores contam com os sistemas de fornecimento de energia e os cabos da igus®

Alguns dos principais fabricantes mundiais de espalhadores usam cabos chainflex® e esteiras porta cabos da igus® para a condução de cabos e mangueiras nos seus espalhadores. Isto se aplica neste exemplo, uma aplicação de série que usa uma esteira porta cabos da série E4, cabos chainflex® CF37 e CF9 e mangueiras hidráulicas da igus®. Neste espalhador, a esteira porta cabos e os cabos têm um comprimento de curso de 3,5 metros.

Espalhadores com esteiras porta cabos e cabos chainflex® da igus®.

Condução de cabos seguro e estável para lanças telescópicas e ajuste da cabina

Os sistemas de fornecimento de energia da igus® facilitam uma condução de cabos simples, resistente à corrosão e de baixa manutenção, tanto ao longo da lança telescópica como no ajuste da cabina. O curso do sistema de fornecimento de energia ao longo da lança telescópica totaliza 11 metros, enquanto o curso do ajuste da cabina é de 1,5 metros. Duas esteiras porta cabos da igus® são usadas no ajuste da cabina, a fim de proteger todos os cabos e garantir o seu movimento seguro e estável. São usados sistemas de fornecimento de energia 4140C e H4.56 que conduzem cabos chainflex® CF9 e CF11 e mangueiras hidráulicas da igus®.
 

Empilhador telescópico com esteira porta cabos e cabos chainflex® da igus®

Entre em contato conosco agora

Tem alguma dúvida ou precisa de mais informações sobre o uso das nossas soluções em guindastes? Os nossos especialistas estão sempre dispostos a ajudá-lo.
 
Fale já com um especialista
 

Isso também pode ser interessante para você

Pontes rolantes
 

Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h